Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

IVÃ MOLINA FALA SOBRE SUA GESTÃO FRENTE À SANTA CASA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, NA SÉRIE “1 DÉCADA DE INFLUÊNCIA”
16/09/2020

Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, Ivã Molina, provedor da Santa Casa de São José dos Campos, teve uma infância marcada pela liberdade e riquezas do campo, onde viveu até os 21 anos de idade.

“Minha juventude na fazenda foi maravilhosa. Fui preparado pelo meu pai para ser um produtor rural. Em 1966, fui para os Estados Unidos e morei dois anos lá trabalhando em fazenda. Foi um intercâmbio para conhecer técnicas do ramo

No entanto, um fato histórico mudou os rumos da história de Molina. Com a crise política e econômica de 68, o jovem deixou a agricultura e foi trabalhar em um laboratório de produtos veterinários. “Por sete anos vendi produtos desse ramo em uma grande multinacional”.

Os primeiros passos na Saúde

Apesar de sua carreira bem-sucedida no mundo dos imóveis, mais uma vez as mudanças de sua vida profissional estava prestes a acontecer e Molina teria à frente um novo desafio em sua vida profissional.

Em 1990, o executivo foi convidado pelo até então provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Roberto Porto, a fazer parte da diretoria da Instituição.

Assim começara sua história na saúde que o guia até os dias de hoje. Até o ano de 2012, Molina foi vice provedor da Santa Casa, mas, em dezembro daquele ano ocorreu o falecimento de Roberto Porto.

Foi então que Molina assumiu a provedoria, cargo que ocupa até hoje.

Além de provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina também é diretor executivo da Santa Casa Saúde, operadora de saúde de importante relevância da região do Vale do Paraíba.

Assista a entrevista completa com Ivã Molina, provedor da Santa Casa de São José dos Campos.

https://youtu.be/WGEamA2RxAw


HEALTHCARE Management