Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

22ª Semana de Enfermagem da Santa Casa exalta a motivação
11/05/2015

Instituição celebra o Dia do Enfermeiro, valoriza profissionais da área e realiza programação com destaque para a “motivação como instrumento transformador”
 
A 22ª Semana de Enfermagem promovida pela Santa Casa de Piracicaba no período de 11 a 15 de maio para proporcionar momentos de integração e conhecimento promete mobilizar a comunidade hospitalar em torno de temas relevantes à atuação dos 870 profissionais de enfermagem da Instituição. “Todos empenhados em exercer suas atividades com foco na humanização da assistência”, garante a gerente de Enfermagem Denise Lautenschlaeger.
 
Segundo ela, a segurança do paciente sempre foi um dos principais compromissos da Santa Casa e a Semana da Enfermagem vem, justamente,  sensibilizar e conscientizar o profissional da saúde sobre a importância do seu trabalho, reforçando seu papel ético-profissional diante dos desafios do dia a dia.
 
"São centenas de profissionais que precisam estar integrados e conscientes de seu papel", afirmou Denise, explicando que, além de renomados profissionais para abordagem de temas técnicos e científicos, a Semana trará palestra motivacional, bingo e gincana cultural e esportiva. “Não dá  para dissociar a qualificação profissional da descontração e alegria proporcionadas pelo amor à profissão”, disse Denise ao justificar as atividades lúdicas como destaque da programação.
 
A administradora Vanda Petean complementa, lembrando que, a exemplo da Santa Casa, toda instituição precisa, necessariamente, desenvolver estratégias para que a qualidade seja compromisso de todos. “Por isso, trabalhamos com revisões periódicas de procedimentos operacionais e treinamentos constantes das equipes multiprofissionais, processo estimulado por eventos técnico-científicos, com a Semana de Enfermagem”, disse.
 
*Informações da Santa Casa de Piracicaba