Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

GRAACC LANÇA CARTILHA "E SE FOR CÂNCER INFANTIL? OS SINAIS DA DOENÇA E AS CHANCES DE CURA"
24/09/2020

Conteúdo desenvolvido pela diretoria clínica da instituição, referência nacional em oncologia pediátrica, auxilia pais e pediatras na identificação precoce dos principais sinais da doença nas crianças; quando diagnosticada em estágio inicial as chances de cura superam 70%

O Hospital do GRAACC acaba de lançar a cartilha "E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura" para contribuir com a disseminação de conhecimento sobre o câncer infantojuvenil. A intenção é mitigar o avanço da doença orientando pais e pediatras na identificação de possíveis sintomas, além de esclarecer as principais características dos tipos de câncer de maior incidência entre crianças e adolescentes.

Com sintomas comuns a outras doenças de infância, o câncer infantil nem sempre é identificado num primeiro momento. Assim, cabe aos responsáveis procurar ajuda médica em centros especializados em oncologia pediátrica para realizar uma investigação diagnóstica.

"Elaboramos a cartilha focando as especificidades do câncer infantojuvenil, além de informações sobre os tipos de tumores mais comuns que acometem as crianças e os principais sinais que podem indicar a existência da doença. Esperamos que a publicação seja uma fonte de consulta para pais, pediatras e outros profissionais de saúde", comenta a Dra. Monica Cypriano, Diretora Clínica do Hospital do GRAACC e autora do projeto.

A cartilha está disponível para download neste link: bit.ly/ cartilha_webinargraacc

Sobre o GRAACC

Instituição criada em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Com hospital próprio, tornou-se referência no tratamento e na cura do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Em 2019, foram realizadas mais de 35 mil consultas, 1400 procedimentos cirúrgicos e 22 mil sessões de quimioterapia. Mais Informações no http://www.graacc.org.br.


Assessoria de Imprensa do GRAACC