Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FORUM TÉCNICO DE GOVERNANÇA CLÍNICA TEVE INICIO HOJE
19/10/2020

O Fórum técnico Governança Clínica teve início na tarde de hoje. No primeiro debate “Repensando o futuro dos hospitais e serviços de saúde”, estiveram presentes o cirurgião-dentista e especialista em Terapia Comunitária, Erick Cavalcante; a gerente geral clínica do CREN, Maria de Albuquerque; e o consultor da Chie, Ricardo Catto.

Para Catto, o sistema de saúde atual não consegue atender toda a população, não há recursos suficientes para isso. Por isso, uma forma de repensar o hospital seria promover uma mudança cultural, mostrando ao cidadão que ele é protagonista de sua saúde. “A saúde não é apenas responsabilidade do estado, cada cidadão é responsável pela sua saúde a partir das escolhas que ele faz, como hábitos de vida. Neste sentido, a governança clínica precisa desenvolver estratégicas para equilibrar o trabalho dos colaboradores dos hospitais entre o pronto atendimento e ações de prevenção à saúde, através de parcerias públicas e privadas”

Na sequência, o fórum debateu a “Saúde Integral: uma visão do cuidado e bem estar em tempos complexos”, no qual participaram Arhur Avancine, diretor de Recursos Humanos, Gestão & Suprimentos da Rede Ímpar e o administrador da Chie, Marcelo Cardoso.

Paralelamente a esses debates, aconteceu o Fórum Cadeia de Suprimentos – Compras, Almoxarifado e Farmácia, que focou o tema compras sustentáveis e a importância das entidades investir em um plano de gestão da cadeia de suprimentos. Vital de Oliveira destacou as iniciativas da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis visando reduzir danos às pessoas e ao meio ambiente pelo descarte de produtos e insumos hospitalares. Na sequência, Priscila Sartori, abordou "O paciente no centro da geração de valor" apontando as implicações estratégicas para a cadeia de suprimentos.

O Fórum foi encerrado com o palestrante Odorico Bignardi Arambasic Rebelo discorrendo sobre os efeitos da "Sincronização do Supply Chain" com foco na automatização.

#fehosp #congressofehosp


Predicado Comunicação