Fórum Gestão de Pessoas debate síndrome de Burnout no primeiro dia de evento
19/10/2020
No Fórum Gestão de Pessoas, o tema abordado nesta segunda-feira (19/10) foi o estresse no ambiente de trabalho, por meio da síndrome de Burnout. O psiquiatra Fabio Fonseca deu início ao debate. “Esta síndrome está relacionada à exaustão física e emocional, ao desengajamento do trabalho e a queda no desemprenho. Para se criar um ambiente colaborativo e evitar que colaboradores adoeçam, é importante trabalhar a confiança entre a equipe”
Na sequência, a analista comportamental, Patrícia Fernandes, pontuou estratégias que a liderança pode adotar para estabelecer o equilíbrio. “Cada colaborador deve ter um propósito claro e entender a importância do trabalho dele para o crescimento da empresa”.
A enfermeira Renata Pietro também participou do debate e ressaltou como a síndrome de Burnout está presente na área da enfermagem.
O segundo debate do fórum teve como tema “Como a Neurociência pode contribuir para a Liderança na Saúde”, no qual participaram o presidente do IBTF, Hamilton Fradinho a coordenadora do grupo de Liderança Humanizada, Liliana Cherfen.
Paralelo a estes debates, foi realizado o Fórum Hotelaria e Hospitalidade, que discutiu os antigos e os novos paradigmas e tecnologias no controle da infecção hospitalar em tempos de pandemia, a gastronomia hospitalar 4.0 e as medidas de proteção aos colaboradores da hotelaria e revisão dos processos no cenário atual.
Amanhã, 20/10, os fóruns técnicos continuam a partir das 8h30!
Predicado Comunicação