Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

29º Congresso Fehosp tem início com a apresentação de fóruns técnicos
20/10/2020

Nessa segunda-feira, 19/10, a 29ª edição do Congresso Fehosp teve início com a apresentação de cinco fóruns técnicos: Jurídico; Controladoria – Finanças, Contabilidade e Custos; Cadeia de Suprimentos – Compras, Almoxarifado e Farmácia; Gestão de Pessoas; e Hotelaria e Hospitalidade.

Pela manhã, os participantes puderam acompanhar os debates dos fóruns Jurídico e o de Controladoria – Finanças, Contabilidade e Custos, que ocorreram de maneira paralela. No Fórum Jurídico, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi a principal pauta discutida,  já no Fórum de Controladoria o debate focou as linhas de créditos para hospitais e os novos modelos de remuneração de serviços de saúde.

Os fóruns de Governança Clínica e de Cadeia de Suprimentos – Compras, Almoxarifado e Farmácia deram continuidade a programação do Congresso Fehosp. No início da tarde, o Fórum de Cadeia de Suprimentos tratou as compras sustentáveis na saúde e a importância de as entidades investirem em um plano de gestão da cadeia de suprimentos. No debate estavam o presidente do conselho da ONG Projeto Hospitais Saudáveis, Vital de Oliveira Ribeiro Filho, a gerente de Suprimentos e Farmacêutica Responsável na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Priscilla Sartori e gerente Corporativo de vendas da Bionexo, Odorico Rebelo.

No fórum Governança Clínica, o primeiro debate pontuou o futuro dos hospitais e serviços de saúde, com a participação do o cirurgião-dentista e especialista em Terapia Comunitária, Erick Cavalcante; a gerente geral clínica do CREN, Maria Paula de Albuquerque; e o facilitador e consultor da Chie, Ricardo Catto. Já o segundo debate do dia teve como tema “Saúde Integral: uma visão do cuidado e bem estar em tempos complexos”, no qual participaram Arhur Avancine, diretor de Recursos Humanos, Gestão & Suprimentos da Rede Ímpar e o administrador da Chie, Marcelo Cardoso.

No final da tarde, os fóruns Gestão de Pessoas e Hotelaria e Hospitalidade foram realizados. No debate de gestão de pessoas, o tema foi o estresse no ambiente de trabalho, no qual participaram o psiquiatra Fabio Fonseca, a analista comportamental Patrícia Fernandes e a enfermeira Renata Pietro. No tema “Como a Neurociência pode contribuir para a Liderança na Saúde”, os debatedores foram o presidente do IBTF, Hamilton Fradinho a coordenadora do grupo de Liderança Humanizada, Liliana Cherfen.

No Fórum Hotelaria e Hospitalidade, os convidados discutiram os antigos e os novos paradigmas e tecnologias no controle da infecção hospitalar em tempos de pandemia, a gastronomia hospitalar 4.0 e as medidas de proteção aos colaboradores da hotelaria e revisão dos processos no cenário atual.

Confira a programação completa e participe do evento: www.eventosfehosp.com.br


Predicado Comunicação