Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Fóruns Jurídico e Controladoria – Finanças, Contabilidade e Custos abrem o segundo dia de programação do 29º Congresso Fehosp
20/10/2020

Nesta terça-feira, 20/10, o Fórum Jurídico abriu o dia de programação do 29º Congresso Fehosp. Com o tema “Impacto da Pandemia nas Relações Trabalhistas”, o presidente do Sindhosfil, Edison Ferreira da Silva, o diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP, Pedro Paulo Manus e o advogado Cassius Zomignani falaram sobre os desafios e as oportunidades que o cenário trabalhista em tempos de crise trouxe ao setor hospitalar. O debate foi moderado pela advogada Flavia Santana.

Para Manus, o principal impacto da pandemia nas relações trabalhistas é a evidência de que as normas e leis devem ter interpretação flexibilizada. “A interpretação da lei tem que ser amoldada à realidade vigente e a cada setor”. 

Após um intervalo, a professora de Direito da FGV, Vera Monteito, o Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP, Luis Manuel Fonseca e o professor Fernando Borges Mânica, falaram sobre o tema “Como a LINDB pode revolucionar o relacionamento do Hospital com o Gestor Público?”

Paralelo a estes debates, o Fórum Controladoria – Finanças, Contabilidade e Custos também teve continuidade. Os temas explanados foram “Gestão do Processo de Exames Laboratoriais”; abordado pela coordenadora Regional de Atendimento da Cientifica Lab, Jessica de Souza Martins;  “Cumprimento de metas, habilitações, distribuição, utilização e prestação de contas das verbas Covid-19”, pontuado pelo Cel. Luiz Otávio Franco Duarte – Secretário de Atenção Especializada à Saúde – MS; e “Alimentação do SANI-Sem Papel, SICONV-Plataforma Brasil e demais processos de prestações de contas”, apresentado por Wilson Roberto Lima - Coordenador de Gestão Orçamentária e Financeira da Secretaria do Estado da Saúde de SP,  Marilsa Silva e Silva – Coordenadoria de Gestão Orçamentária Financeira – CGCON da Secretaria do Estado da Saúde de SP e  Elenice Orpheu Alves Souza - Coordenadoria de Gestão Orçamentária Financeira – CGCON da Secretaria do Estado da Saúde de SP.

Acompanhe os demais fóruns do dia, acesse: www.eventosfehosp.com.br 


Predicado Comunicação