Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

LIVE DE LANÇAMENTO DO MCDIA FELIZ 2020 EM MARÍLIA É SUCESSO; SANTA CASA PARTICIPA PELO 21º ANO CONSECUTIVO
06/11/2020

A Live de Lançamento do McDia Feliz 2020, realizada neste dia 5 de novembro, na Garage 71, foi um sucesso. Seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) no enfrentamento à pandemia de Covid-19, todas as medidas foram tomadas pela organização do evento.

Vídeo com a retrospectiva do McDia Feliz abriu a Live, que contou com apresentações musicais da banda Mamão com Açúcar.

Homenagem à paciente Lorena, que esta semana “bateu o sino” em comemoração à cura de uma leucemia foi realizada e um vídeo com depoimento da mãe Alini Faceiro exibido.

Em outro vídeo, foi mostrada a história do garoto João Pedro, em que a família dele, de participante do McDia Feliz, passou a acompanhá-lo no tratamento realizado na Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília.

O 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, passou a sua mensagem, também através de vídeo, ressaltando a importância dos profissionais da saúde, não só no enfrentamento à pandemia, como na assistência em geral que é prestada na unidade hospitalar. “Eles não medem esforços para atenderem bem. São pessoas abnegadas que ajudam a salvar vidas e a manter a nossa unidade hospitalar em condições de receber pacientes da melhor maneira possível. Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas estamos firmes em mais um ano de campanha por se tratar de algo grandioso. Só quem visita a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília sabe o trabalho que é desenvolvido diariamente por estes grandes profissionais”.

A médica oncologista pediátrica da Santa Casa de Marília, Renata Trinca, destacou o trabalho desenvolvido no tratamento do câncer. “Recebemos pacientes dos 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional de Saúde) e sabemos da importância desta campanha para trazer melhorias e cuidar cada vez melhor das nossas crianças e adolescentes”.

O coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres, salientou que a união da sociedade faz toda a diferença. “Este ano a campanha vai acontecer no sistema Drive Thru (apenas com acesso de veículos motorizados), mas tenho certeza que não vai faltar apoio e solidariedade de todos. Agradecemos os colaboradores da Santa Casa, os nossos parceiros e a comunidade mariliense em geral”.

A coordenadora do Programa Adote, Adriana Bertoncini Tomé, enfatizou a premiação que a Santa Casa de Marília recebeu durante o Congerhi (Congresso de Gestão de Recursos Humanos do Interior), no último mês de maio. “O programa iniciado há 10 anos aqui na Santa Casa obteve a maior quantidade de votos pela internet e ficou em 1º lugar na categoria ‘Impacto na Sociedade’ do Prêmio Ser Gente. É uma grande honra para nós. Divido a premiação com todos os nossos colaboradores”, disse ela, que na manhã deste dia 5 de novembro recebeu representantes da organização do Prêmio Ser Gente no hospital para receber oficialmente o troféu.

Patrocinaram a Live de Lançamento do McDia Feliz: Centro Automotivo Porto Seguro, Garage 71, Emissoras Coligadas (Rádio Itaipu FM e Clube AM), Drogaria DrogaMaxx e Way Internet.

A campanha

O slogan do McDia Feliz deste ano é “Com Cuidado e Amor Caminhamos para Vencer”, fazendo referência ao grande trabalho dos profissionais da saúde em ano de pandemia.

Pelo 21º ano consecutivo a Santa Casa de Misericórdia de Marília participa da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

O McDia Feliz 2020 acontece no próximo dia 21 de novembro nas duas lanchonetes do McDonald’s - nas avenidas Tiradentes e Manoel Muller (zona norte). 

Entre as benfeitorias do McDia Feliz ao logo dos anos,em Marília, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

Neste ano foi iniciado o Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil, com a capacitação de médicos e estudantes de medicina e enfermagem em instituições assistenciais e de ensino da cidade. Com a renda da campanha do McDia Feliz 2020, as atividades serão estendidas aos profissionais da rede municipal da saúde para descobrir a doença o quanto antes e promover o encaminhamento para tratamento, aumentando assim as chances de cura.

Os McAmigos deste ano são: Stênio Dedemo (ZDA Alimentos), Joel Rudsit (Centro Automotivo Porto Seguro e Garage 71), Carlos Garla (Marilan), Abílio Martinhão (Construtora Firenze) e Maria Aparecida Bezerra Cauneto, a Cidinha (Enfermeira representando os colaboradores da Santa Casa de Marília).

A organização do McDia Feliz fez um agradecimento especial ao franquiado do McDonald’s em Marília, Everaldo Martins e aos padrinhos da campanha Carino Alimentos e Escritório Paiva & Arruda pela parceria e comprometimento com esta causa tão nobre que é o combate ao câncer infantojuvenil.

Como ajudar?

Para participar do McDia Feliz em Marília basta comprar os tíquetes do sanduíche Big Mac (R$ 17,00) e as camisetas da campanha nas cores azul marinho e branca (R$ 30,00).

Os pontos de vendas dos tíquetes de Big Mac e das camisetas da campanha são os seguintes:

* Santa Casa de Marília – avenida Vicente Ferreira, 828


* Loja Bambalelê – avenida República, 122


* Lobinho Churros – avenida Tiradentes, 1.361, avenida Rio Branco, 1.256 e avenida Benedito Alves Delfino, 1.598


* Loja STW Moda Praia – rua 9 de Julho, 1.384


* Sicredi – avenida Rio Branco, 1.153 e avenida Nelson Spielmann, 629


* Centro Automotivo Porto Seguro – avenida da Saudade, 380 e avenida Castro Alves, 1.745


Imprensa Santa Casa de Marília