Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

GRUPO SÃO CRISTÓVÃO RECEBE CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO SOCIOAMBIENTAL RESPONSÁVEL DO INSTITUTO CHICO MENDES
23/11/2020

A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão recebeu a certificação de Gestão Socioambiental Responsável pelo Instituto Chico Mendes. Com isso, a organização torna-se detentora da concessão de uso do Selo Verde Chico Mendes.

O prêmio é fruto do cuidado que o Grupo São Cristóvão sempre teve com o meio ambiente, além da busca incessante pela melhoria de processos internos e o apoio às regiões onde suas unidades estão localizadas. Além disso, todas as unidades da Instituição utilizam água de reuso, iluminação emled, ar condicionado com sistema inteligente e acabamentos de materiais recicláveis resistentes e higienizáveis.

O diagnóstico técnico identificou sustentabilidade na área econômica, social e ambiental do Grupo, com destaque para as ações de diminuição de custos, promoção do desenvolvimento humano, valorização da imagem junto aos seusStakeholders, dentre outras. O uso do Selo Verde sinaliza que o Grupo São Cristóvão é uma instituição ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa.

“O Selo Verde é o reconhecimento das ações realizadas pelo São Cristóvão. Aqui, nós cuidamos das pessoas, falamos de saúde e encaramos como nossa responsabilidade cuidar do meio ambiente onde vivemos. Todos os dias mensuramos os impactos que as nossas ações de hoje terão amanhã, sejam elas positivas ou negativas, sempre visando um futuro mais sustentável”, disse o CEO e Presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.


HEALTHCARE Management.