Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

YPÊ DOA RESPIRADORES À SANTA CASA ANNA CINTRA DE AMPARO
20/01/2021

A Ypê, empresa brasileira de produtos de limpeza e higiene, destinou cinco respiradores e 10 monitores multiparâmetros para a Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, nesta segunda-feira, 18/01. Essas doações vão permitir a abertura de 10 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, ajudando o hospital no combate à pandemia do Novo Coronavírus.

A Santa Casa Anna Cintra é referência na região e está com poucos leitos disponíveis em razão do aumento do número de casos e internações. “A Ypê se solidariza com a situação crítica pela qual o mundo passa neste momento. É importante que haja uma mobilização em favor da população”, disse Waldir Beira Júnior, presidente da Ypê.

A empresa, que sempre teve projetos de apoio à saúde, intensificou ainda mais suas ações solidárias no combate à Covid-19. No início de 2020, a Ypê doou respiradores para a Santa Casa Anna Cintra, além de 3,3 milhões de frascos de álcool 70%, cerca de 360 mil produtos da marca e mais de 260 toneladas de sabão em barra para instituições sociais e comunidades de todo o país.

O ato de entrega dos equipamentos aconteceu na sede da Ypê, em Amparo, e contou com a presença do presidente da empresa, Waldir Beira Junior, do presidente do Conselho Administrativo da Ypê, Jorge Eduardo Beira, da diretora-executiva da Santa Casa de Amparo, Patrícia Marcondes, do prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, e do secretário municipal de saúde, Fernando Gabriel Cazotto.

Para a diretora da Santa Casa de Amparo, Patrícia Marcondes, as doações da Ypê deram fôlego para que o hospital, que esteve à beira do colapso, enfrentasse a primeira onda e, agora, a segunda onda da pandemia. “Quando recebemos a ligação da Ypê dizendo que doaria mais equipamentos, eu só posso resumir em duas palavras: esperança e gratidão. Nós não vamos medir esforços para atender à população, mas a nossa limitação é real. E posso dizer que, dos 30 leitos de UTI que temos hoje, 20 devemos à Ypê pela doação na primeira fase e, agora, nessa segunda fase”, afirmou Patrícia.

Ainda na tarde de segunda-feira, equipes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Amparo foram à Santa Casa Anna Cintra para efetivar a utilização dos três primeiros novos leitos de UTI exclusivos para Covid-19, dos 10 leitos que serão criados graças à doação da Ypê.


Revista Veja