FEHOSP REIVINDICA CONTRA AUMENTO DO ICMS E CORTE DE 12% NOS PROGRAMAS DE CUSTOS
17/02/2021
Nesta quarta-feira, 17/02, o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, e representantes de outras entidades de saúde e do setor agropecuário estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo para reivindicar contra o aumento nas alíquotas de ICMS, anunciado pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria.
Em reunião com deputados estaduais, os setores da saúde e da agricultura se posicionaram contra o aumento, mostrando o real impacto desta decisão na continuidade de suas atividades. “Esta mudança nas alíquotas prejudica tanto o setor de saúde privado quanto o filantrópico, pois o aumento do imposto está diretamente relacionado com o aumento de preços de tratamento, insumos e medicamentos. Além disso, todo o País sofrerá este impacto, uma vez que a maior parte das mercadorias hospitalares são produzidas em São Paulo”, afirma Rogatti.
Na ocasião, Rogatti também solicitou que a decisão sobre o corte de 12% dos recursos dos projetos de custos Santa Casa SUStentáveis e Pró-Santas Casas seja reconsiderado, uma vez que o valor obtido pelas entidades através destes programas é indispensável para o funcionamento das entidades, pois reduz o endividamento crescente causado, principalmente, pela diferença entre o que é gasto e o que é pago pelo SUS.
Predicado Comunicação