Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

GRUPO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE ENCERRA A DÉCADA COM CRESCIMENTO E EXPANSÃO
22/02/2021

Uma trajetória de 109 anos de excelência marcada pela prestação de serviços de qualidade e pela credibilidade no atendimento prioritário aos moradores da Zona Leste paulista. Essa é a história do Grupo São Cristóvão Saúde (GSCS), que conta hoje com aproximadamente 2 mil colaboradores e 153 mil beneficiários em sua carteira do Plano de Saúde e mais 11.000 vidas no plano odontológico perfazendo um total de 164.000 vidas.

A Instituição investe no fortalecimento de práticas que visam o alinhamento entre os interesses, objetivos e processos de gestão do Grupo. “Temos como pilares que regem os princípios da governança coorporativa a transparência, o comprometimento, o acolhimento, a Iniciativa, a Criatividade e a Velocidade”, explica o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Valdir Pereira Ventura.

O GSCS já conquistou importantes selos de acreditações de qualidade, como a certificação Qmentum International Diamond e a ONA Nível 3 – Acreditado com Excelência (Organização Nacional de Acreditação) e ISO 9001:2015 para o Plano de Saúde. “Esses protocolos nos trouxeram maturidade na gestão e, com isso, obtivemos uma estrutura clara, com organização dos interesses, monitoramentos efetivos e incentivos de crescimento”, pontua.

Outro importante fator que colabora para a excelência dos procedimentos é o investimento em tecnologias, tanto para a prática assistencial, como também para a gestão.

O robô Laura, por exemplo, foi uma importante aquisição para o Hospital, auxiliando na identificação precoce de sinais de sepse. “Investimentos também em tecnologias que nos ajudam no fortalecimento dos processos assistenciais e operacionais, nas estruturas que suportam a otimização das atividades, na utilização de ferramentas como DRG e Value Based Care para gestão assistencial”, explica Ventura.

Novo IEP

A importância da atuação de uma equipe multiprofissional levou o GSCS a investir também na educação continuada de seus colaboradores. Nesse sentido, a Instituição está investindo no Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP Dona Cica, previsto para inaugurar em 2021.

“Nossa força de trabalho é o nosso maior patrimônio, então não economizamos esforços e recursos na qualificação e capacitação dos colaboradores. Criamos alguns fóruns específicos, os quais faço questão de participar, para aumentar o engajamento e a velocidade das ações focadas na experiência do paciente”, salienta o CEO do GSCS.

Legado de sucessos

O GSCS vem conquistando resultados significativos que refletem o seu crescimento. Nestes últimos 10 anos, foram inauguradas oito unidades próprias ambulatoriais, sendo uma delas exclusivamente voltada à prevenção e reabilitação da saúde.

Vale ressaltar também o crescimento do Plano de Saúde São Cristóvão que, há dez anos, possuía 39 mil vidas e, hoje, contabiliza 152 mil beneficiários.

Outra iniciativa, é a dedicação do GSCS dedicou-se na melhoria da qualidade e do acesso à saúde pública, seja em projetos de apoio ao SUS ou nos programas filantrópicos em parceria com o Estado e Município de São Paulo. “As ações de cooperação ao SUS não se restringem apenas ao atendimento gratuito aos menos favorecidos, mas também à oferta de sua expertise em diversos campos de conhecimento e da atenção à saúde, a fim de fortalecer o sistema público de saúde”, pontua o CEO.

Para os próximos anos, a expectativa é investir na conquista de novos mercados, ampliar a carteira de beneficiários, implantar mecanismos de regulação e controle das práticas assistenciais, inaugurar centros ambulatoriais e de pronto atendimento, além de aperfeiçoar cada vez mais os processos institucionais.


Plataforma HEALTHCARE Management