BP OFERECE PRONTO ATENDIMENTO DIGITAL PARA TODO O PAÍS
06/04/2021
Em tempos de pandemia, os serviços de saúde redobram os cuidados para oferecer um atendimento seguro para todos aqueles que necessitam continuar tratamentos e manter a rotina de exames. Como forma de oferecer alternativas para quem prefere evitar o deslocamento até um pronto-socorro, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo oferece o Pronto Atendimento Digital, serviço que rompe as barreiras geográficas e pode ser usado, inclusive por quem não é da capital paulista.
“O cliente que vinha para a BP de outros estados ou cidades para um serviço especializado agora tem acesso ao corpo clínico da instituição pelo Pronto Atendimento Digital. Nosso objetivo é resolver queixas mais simples de saúde nas quais a ida ao pronto socorro pode ser evitada e ou mesmo antecipar e direcionar um atendimento específico”, explica o médico Felipe Reis, gerente executivo de Inovação, Tecnologia e Soluções Médicas da BP. O serviço atendeu nos últimos dias pacientes do interior do Estado de São Paulo e até de Santarém, no Pará.
Para realizar a consulta, basta entrar no site da BP e fazer todo o procedimento online. O serviço está disponível para pessoas a partir de 14 anos e é realizado de forma particular. O paciente realiza um cadastro, que segue todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, passa por uma triagem clínica, na qual são investigadas as condições de saúde e, caso seja uma situação elegível, o paciente é liberado o pagamento da consulta.
Na plataforma de telemedicina, o paciente é atendido por um médico treinado em uma série de protocolos para que sejam mantidos os padrões e qualidade do atendimento. Se necessário, um receituário digital será disponibilizado via SMS, assim como os pedidos de exame. Pensando na segurança do paciente, a BP criou também um protocolo inspirado nos procedimentos das companhias áreas para acionar um contato de emergência caso o paciente passe mal durante uma consulta.
Desde o início do serviço, a experiência da telemedicina da BP mostrou que a tecnologia não é uma barreira, mesmo para o público mais velho: 27% dos clientes do Pronto Atendimento Digital têm mais de 60 anos, enquanto a média de idade dos usuários é de 48 anos. Do total, 55% são mulheres e 25% dos clientes são de fora da cidade de São Paulo. “A pandemia acelerou o processo de transformação digital no âmbito dos cuidados com a saúde, independentemente da idade. Estamos diversificando nosso portfólio com serviços virtuais que ofereçam uma forma de cuidar mesmo a distância”, afirma Felipe.
Segundo levantamento da BP, as principais razões de atendimento no serviço digital são as síndromes gripais e infecções de via aérea superior, seguidas das queixas gastrointestinais.
O Pronto Atendimento Digital da BP funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h, pelo endereço https://www.bp.org.br/telemedicina#pronto-atendimento-digital.
Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País.
Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 unidades na cidade de São Paulo, sendo 2 no bairro da Bela Vista, onde são ofertados serviços privados, e 1 no bairro da Penha, onde são oferecidos serviços privados e também para clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As marcas comerciais operadas pela BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.
CDN Comunicação