Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

DIA MUNDIAL DA SAÚDE – DATA REMETE À REFLEXÃO SOBRE FASE ATUAL DA PANDEMIA
08/04/2021

Em meio à pandemia e a maior crise de saúde sanitária e hospitalar que o país já enfrentou, a Santa Casa de Santos se destaca por ser o único hospital da Baixada Santista que tem conseguido atender os casos de Covid-19, prestando assistência completa e com toda a retaguarda necessária nas situações mais graves.

A instituição possui a maior estrutura de combate à Covid-19 da região, liderando em todos os principais quesitos - equipe multiprofissional, estrutura física, equipamentos e recursos tecnológicos.

A Baixada Santista tem vivenciado um dos momentos mais críticos da pandemia, e o papel da Santa Casa de Santos nesta fase mais uma vez tem sido fundamental para minimizar o problema de leitos da região. O hospital readequou toda a estrutura para ampliar a capacidade de atendimento para os casos de Covid-19, e assim vem conseguindo administrar a dinâmica intensa de altas e admissões, para oferecer o tratamento adequado a todos os pacientes.

Apesar dos números nunca representarem o significado de cada perda, o hospital registra indicadores de mortalidade e permanência em UTI abaixo da média nacional.

“Tudo isso é resultado de um trabalho sério, com uma equipe envolvida, que vem se esforçando todos os dias para salvar vidas. O desgaste físico dos nossos profissionais que atuam na UTI Covid-19 é muito maior do que em qualquer outra UTI, mas a alegria de ver uma família recebendo de volta seu ente querido faz esquecer todo o cansaço, tornando-se fonte de motivação. É recompensador!”, declara o superintendente da Santa Casa de Santos, Augusto Capodicasa.

A Santa Casa de Santos está mobilizada na luta contra a Covid-19, mas a compreensão da população sobre a necessidade de seguir todas as recomendações de segurança contra a disseminação do vírus são essenciais nesta batalha.

A experiência adquirida neste período demonstra que os investimentos em serviços de saúde devem ser sempre priorizados, assim como a organização de políticas públicas eficazes, que assegurem o acesso à saúde para todos, com direito aos melhores recursos e tratamentos, e sempre amparados pela ciência.

Para acompanhar a realidade da instituição com transparência, o hospital divulga boletins Covid-19 diários, desde 18 de março de 2020, às 18h. Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos sempre pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasasantos.org.br/portal
Instagram: @santacasasantos
Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Assista também o novo vídeo lançado pela Santa Casa de Santos sobre a fase atual da pandemia: https://www.youtube.com/watch?v=ebZXO-icUuk


Santa Casa de Santos