Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

TREINAMENTO DE MUDANÇA DE MINDSET, TIRADO DE UM BEST SELLER INTERNACIONAL, ALTERA A ROTINA DE PROFISSIONAIS DA SANTA CASA DE MARÍLIA
09/04/2021

Semana passada, em meio ao cenário caótico da Pandemia, 15 profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Marília participaram do curso “Mudança de Mindset”, promovido pela LUMEN Treinamentos.  Foram quatro aulas de duas horas para que profissionais das três áreas da Santa Casa - Administração, Assistencial e Apoio - entre enfermeiros, encarregados de diferentes setores, gerentes e coordenadores, fossem levados, por um facilitador da LUMEN, a enxergar o mundo de uma nova maneira, com um novo “mindset”, de dentro para fora da caixa. Ensinamentos baseados em um dos maiores bestsellers de negócios: “Mudança de Mindset – Como mudar vidas e transformar organizações” – disponível no Brasil pela Editora Zik.

“Devido ao momento atual, o treinamento foi realizado fora do horário de trabalho e o foco não foi para os profissionais das Áreas de Covid, podendo acontecer em momento futuro, mas acredito que o impacto que o treinamento vem gerando nesta 1ª turma também vai se refletir por lá, impactado pelos profissionais que direta ou indiretamente contribuem no processo de trabalho deles”, sinaliza Kedman Elliaquim, gerente de desenvolvimento de pessoas da Santa Casa.  

Trabalhando com liderança, comunicação e efetividade em ambiente corporativo, a LUMEN utiliza como cerne de seus treinamentos a mudança de “mindset”, a fim de que cada colaborador possa desenvolver comportamentos adequados e assim definir seu modelo mental – “mindset” – em prol de todos. Se antes da pandemia construir objetivos comuns era o sonho de muitas empresas, nestes novos tempos passou a ser vital para manter os colaboradores ativos e engajados. Na Santa Casa, união e colaboração, otimização de recursos e foco no essencial são fatores que, utilizados de modo consciente e direcionados aos objetivos da organização, só podem gerar melhorias em prol do atendimento aos pacientes, famílias e equipe médica. 

“Quando fiz pela primeira vez este treinamento, percebi que apesar de todos termos vontade de mudar o mundo, esquecemos que antes é preciso olharmos para dentro de nós mesmos por que a mudança acontece de dentro para fora”, complementa Kedman, da Santa Casa, que já selecionou nova turma de profissionais para iniciar o curso com a LUMEN na segunda quinzena de abril. “O nosso objetivo é cuidar das pessoas, trazendo mudanças de modelo mental através da saúde da mente e do comportamento de cada colaborador que, com sua produtividade, à frente da batalha ou em isolamento, mantém as empresas girando, pela saúde de todos e da nossa economia”, explica Marcio Welter, CEO e Fundador da LUMEN. 

Lumen Treinamentos 

Empresa brasileira, trabalha desde 2014 para auxiliar pessoas e organizações em seus desafios em desenvolvimento humano com um diferencial único que são métodos renomados, simples e práticos. Já atendeu a 758 turmas corporativas de 117 empresas de todos os segmentos com treinamentos em liderança, efetividade, comunicação, colaboração e gestão de conflitos. Entende que, diante das complexidades entre colaboradores e equipes a ser lideradas, o grande desafio está em alinhar todas as frentes em um mesmo objetivo. Para isso utiliza como fio condutor de suas soluções de educação corporativa o modelo mental. 


Assessoria de Imprensa