SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE APARECIDA DEFINE MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19
12/04/2021
Como parte do Plano de Contingência Municipal, criado junto à Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida estabeleceu medidas em combate à prevenção do vírus e segurança dos doentes. As novas regras, a seguir, começaram em 19 de março de 2020:
- Suspensão das visitas da pastoral da saúde;
- Suspensão das visitas dos doutores da alegria;
- Suspensão das celebrações e missas na capela do hospital;
- Restringir o horário de visita: as visitas na clínica médica acontecerão no horário das 11h às 12h, um visitante por dia.
- Visitas na UTI, das 13h30 às 14h, um visitante por dia.
- Suspensão de todos os procedimentos eletivos, pois os leitos da ala cirúrgica estarão disponíveis aos possíveis pacientes que estiverem com o Coronavírus.
- Os espaços físicos da Santa Casa estão sendo monitorados e higienizados constantemente.
- Só procure o pronto atendimento se apresentar falta de ar, cansaço aos menores esforços e febre de 39 graus. Os outros sintomas de gripe procurem as unidades de saúde.
Além das determinações, a Santa Casa alugou treze novos respiradores e treze enfermarias para que sejam montados como suporte, conforme exigência do Ministério da Saúde. Os equipamentos chegam na próxima semana e serão exclusivos para o atendimento dos casos de covid-19.
“Que todos nos unamos neste momento, respeitando as medidas adotadas pelas autoridades competentes e evitemos sair de casa. Nós estaremos aqui a serviço da vida para cuidar daqueles que por ventura precisarem e que Nossa Senhora Aparecida cuide de nós.” – recomendou frei Bartolomeu, gerente do hospital.
No que diz respeito aos acompanhantes, a entidade determinou mudanças nos horários de troca, sendo das 7h às 8h e das 18h às 19h. Os idosos acima de 60 anos, gestantes ou pessoas com gripe/resfriado estão proibidas de realizar visitas e serem acompanhantes neste período.
Comunicação Santa Casa