Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Paratletas do Próvisão farão avaliação física no CMAF
20/05/2015

Treze paratletas do Próvisão vão passar por avaliação física ao longo dessa semana no CMAF (Centro de Medidas e Avaliação Física), da Prefeitura de São José dos Campos. Essa é mais uma parceria entre a entidade e a Secretaria de Esportes e Lazer, que contribui com as modalidades esportivas oferecidas como parte do processo reabilitacional dos pacientes atendidos pelo Próvisão. Amanhã, quarta-feira, cinco atletas farão a avaliação a partir das 13h30, no CMAF Sul, localizado no Pavilhão Fuad Cury, no Parque Industrial. 
 
O objetivo da ação é acrescentar mais dados às avaliações físicas dos praticantes e assim traçar planos de atividades específicas para cada atleta, monitorando e quantificando os resultados pós-prática da atividade física. Atualmente, além dos treinos realizados na quadra da instituição, os paratletas utilizam uma academia também na entidade, onde realizam os treinos específicos propostos e monitorados pelos educadores físicos.
 
O Próvisão mantém convênio com a Secretaria de Esportes e Lazer de São José dos Campos já há alguns anos, o que permite a realização de atividades esportivas vinculadas às ações reabilitacionais. As modalidades oferecidas (capoeira, bocha, dança, goalball, judô e atletismo) possuem caráter recreativo e competitivo atendendo desta forma crianças, jovens, adultos e idosos.
 
As práticas esportivas têm trazido melhoria na qualidade de vida dos praticantes. A equipe de judô do Próvisão é atual campeã paulista da categoria e o time feminino de goalball tem disputado importantes competições regionais e estaduais. 
 
Sobre o Hospital
 
Fundado em 1982, o Provisão de São José dos Campos, é reconhecido como principal referência oftalmológica na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira atingindo a média de 1.000 atendimentos por dia. Instalado em uma área de 22 mil m², o Provisão conta com uma equipe de mais de 450 funcionários divididos entre médicos, enfermeiros, técnicos e equipes dos setores administrativos e serviços gerais.
 
Com o objetivo de prestar atendimento gratuito à população com doenças
oftalmológicas, deficiências visuais, surdocegueira, entre outros tipos de
tratamento, o Próvisão é credenciado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e conta com parcerias com as Prefeituras de São José dos Campos, Caçapava, Jambeiro e Paraibuna.
 

*Informações do Provisão de São José dos Campos