Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

RITINHA PRATES RECEBE DOAÇÃO DE MIL MÁSCARAS DA CAMPANHA CAMISETA DO BEM
26/04/2021

A Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), recebeu nesta quinta-feira (15), do empresário Guilherme Villela, a doação de mil máscaras de TNT reforçadas. A doação faz parte da campanha Camiseta do Bem, que tem como objetivo contribuir no abastecimento de máscaras para unidades de saúde e bairros carentes do município. O item faz parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sendo indicado para a prevenção da Covid-19.

O empresário estava acompanhado da esposa Mirela Lemos Vilela. A entrega foi feita à presidente da associação, Vanilda Maria Barboza (Vanda). “Mais do que nunca, a solidariedade é essencial neste momento. De fato, estamos com dificuldades para adquirir itens de EPI. O preço da caixa de luvas, por exemplo, saltou de pouco mais de R$ 10,00 no início da pandemia para mais de R$ 80,00 atualmente. Por isso, gestos como este são extremamente importantes e bem-vindos. Só temos a agradecer imensamente ao empresário Guilherme Vilela por este ato de generosidade e de amor ao próximo”, disse Vanda.

A campanha

A cada camiseta vendida, 210 máscaras serão doadas e encaminhadas semanalmente para unidades de saúde do município e para a prefeitura, que vai destinar aos mais necessitados. O produto deve ser adquirido pelo site www.vacaloca.com.br.

A meta é vender 500 camisetas para arrecadar mais de 50 mil máscaras até o final da campanha. Elas são do tipo cirúrgica descartável com tripla camada de proteção, elásticos anatômicos e clipe nasal. São compostas com duas camadas de TNT 40 g/m2 e um filtro de TNT Meltblown ou um filtro de SMS 40 g/m2, o que garante eficiência à filtração de bactérias de 99,3%.

Na ação, o empresário conta com a colaboração da influenciadora Mariah Bernardes, de um parceiro anjo que prefere não ser identificado e de parceria do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba. A campanha é um convite à solidariedade e também à confiança que dias melhores virão, já que a estampa da coleção carrega um simbolismo de fé e esperança.

Álcool

A entidade também recebeu no mesmo dia a doação de 110 litros de álcool 70%, feitas peor Diego Bombarda, Douglas D'Angelo e amigos. O material é essencial para a higienização pessoal, de ambientes e de objetos.

 

Doações:  15/04/2021


Fonte: Melhor Notícia