Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE ARARAQUARA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO QMENTUM INTERNATIONAL
28/04/2021

Hoje é um dia histórico para a Santa Casa de Araraquara. Neste dia 27 de abril de 2021 recebemos a notícia tão esperada por todos nós. Recebemos a Acreditação QMentum International, o que nos torna a primeira Santa Casa do Estado de São Paulo (e uma das poucas no país) a receber esse selo de certificação de qualidade e segurança.

Mas, afinal, o que é a certificação e como chegamos até aqui? Essa Certificação Internacional Canadense é aplicada no Brasil pelo IQG Health Services Acreditation - por meio da Joint Venture com o HSO-Health Standards Organization. A metodologia QMentum International orienta e  monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança na área da saúde. Esse programa utiliza critérios globais de avaliação.

Há três anos revisamos e aperfeiçoamos  nossos processos para garantir a máxima segurança, tendo sempre um olhar no atendimento centrado no paciente.

Parabenizamos todo o time de gestores, colaboradores e corpo clínico que vem trabalhando arduamente para garantir esse desempenho. Não podemos esquecer também o apoio da sociedade e das empresas que tanto ajudam a Santa Casa a ser cada vez melhor.

Sabemos que a Acreditação é apenas parte de um processo que não deve e não vai parar. A melhoria é contínua e queremos ser cada vez melhores. Com um propósito claro que é salvar vidas e pessoas que trabalham com brilho nos olhos o sucesso sempre será garantido.

Gratidão, saúde e Proteção a todos.

Rogerio Bartkevicius
Diretor Geral
Santa Casa de Araraquara