Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL DE AMOR LANÇA HUB HARENA INOVAÇÃO
03/05/2021

Referência mundial em oncologia, o Hospital de Amor dá mais um passo de pioneirismo ao lançar sua própria iniciativa de fomento e conexão de projetos inovadores, voltados à saúde pública: o hub Harena Inovação. O intuito do projeto é viabilizar conexões entre os diversos agentes dos setores relacionados à área. O Harena, que já conta com o apoio do InovaBra, do banco Bradesco, possibilitará facilidade e agilidade nas ações estratégicas de empreendedorismo, ao conectar ideias, pessoas, startups e instituições.

De acordo com o diretor de desenvolvimento institucional do Hospital de Amor, Dr. Henrique Moraes Prata, esse movimento será um marco transformador na área de saúde do país. “Além do Bradesco, já estão firmadas outras importantes parcerias institucionais, que poderão contribuir neste ecossistema de forma ativa ao prospectar e desenvolver a criação e doação de projetos e soluções próprias, ou mesmo de colaboração, como a do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SP (um dos principais agentes atuantes no incentivo e mapeamento do empreendedorismo no país); o SmartAmor (laboratório de inovação do Hospital de Amor, focado em projetos no âmbito institucional); e o IRCAD América Latina (maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente, gerido pelo HA, que conta uma estrutura de ponta)”, afirma.

Segundo o diretor do departamento de inovação do HA e coordenador científico do IRCAD, Dr. Luís Gustavo Romagnolo, contar com estes apoios será essencial para o sucesso do projeto. “Em nossa região, não tínhamos nenhum hub com foco em saúde pública. Agora, poderemos oferecer essa inovação para o Brasil”, comemora.

A iniciativa também incluirá o programa Healthtech Barretos para startups, realizado pelo escritório regional do Sebrae, em Barretos/SP, que já está com inscrições abertas através do site contato.sebraesp.com.br/healthtech. Essa parceria só foi possível graças ao envolvimento e à dedicação de pessoas como o diretor-superintendente da Barretos (SP), Wilson Poit; a prefeita do município, Paula Lemos; e o diretor de inovação da GE, Leonardo Gross.

Compartilhando espaços e ideias

Além da possibilidade de integração de projetos, o Harena Inovação traz também um outro diferencial: um espaço para coworking (localizado nas instalações do IRCAD América Latina, em Barretos/SP), para os profissionais que representam os mais variados segmentos, possibilitando diversas trocas de experiências e expansão de redes de contatos, além de mentorias nas esferas de comunicação, contabilidade e jurídica. A nova área também terá integrada em si um setor estratégico para o Hospital de Amor, responsável pela gestão de eventos e viagens corporativas.

 

Publicação: 30/04/2021
Portal Hospitais Brasil