MÃES INTERNADAS NA SANTA CASA RECEBEM KITS CONFECCIONADOS POR VOLUNTÁRIAS
10/05/2021
Por iniciativa de um grupo de voluntárias coordenado pela atendente Joyce Scarpari Gomes Berno (32), mães que acompanham seus filhos nas Pediatrias, UTI Neonatal, UTI Pediátrica e Maternidade da Santa Casa de Piracicaba serão contempladas com um kit contendo frascos de álcool em gel, hidratante para as mãos, sabonete líquido, chocolate caseiro, máscara de proteção facial, um botão de rosa e uma cartinha.
A entrega ocorrerá às 11 horas deste domingo, 9, Dia das Mães, e segundo Joyce é uma ação coordenada dentro da campanha Mães Guerreiras, pensada para homenagear como mães que, além do desconforto da pandemia, precisarão passar a dados no hospital, acompanhando seus filhos em unidades de internação. “Sou transplantada renal e passei boa parte da minha vida entre idas e vindas ao Hospital e sei como a rotina hospitalar pode ser difícil e como a companhia da mãe é importante, fazendo toda a diferença nesses momentos”, considerou.
Ela conta que a iniciativa só foi possível graças ao apoio da Floricultura Jardim & Cia, que doou os botões de rosa e um vaso de orquídea para ser rifado; à publicitária Letícia Fontana, que ajudou na divulgação da rifa; à chefe de cozinha Ana Paula Valverde, que confeccionou os bombons; e à amiga Jéssica Carvalho, que ajudou a coordenar a ação.
“Foi um trabalho em equipe desenvolvido com base na solidariedade e no amor ao próximo, sentimentos que precisam ser cultivados, principalmente neste momento em que o mundo se fechou para uma pandemia”, disse Joyce, que tipo ação semelhante na Páscoa, quando distribuiu 30 ovos de chocolate nas pediatrias.
Para a coordenadora da Comissão Interna de Humanização da Santa Casa, Daniela Lopes, este tipo de ação é de extrema importância para quem faz e para quem recebe. “São doações que chegam em forma de carinho e aconchego para a alma”, disse.
O gestor de pessoas do Hospital, Ricardo Fedrizzi, revela que por intermédio da CART- Comissão de Atração e Retenção de Talentos, as 890 mães funcionárias também serão reverenciadas. Elas representam mais de 43% da mão de obra do Hospital e receberão bombons e cartão com o reconhecimento e gratidão da Instituição.
“Por serem portadoras do dom da vida, as mães têm por natureza habilidades que as capacitam para lidar com extrema eficiência e delicadeza com temas e ações de maior complexidade emocional em qualquer área de atuação; sobretudo em instituições de saúde, onde sua experiência de vida e visão de mundo únicas fazem com que a assistência seja ainda mais humanizada ”, considerou.
Ele lembra que ação semelhante reverenciou as mães atendidas na Clínica de Hemodiálise, recepcionadas no sábado, 8, com café especial, flor artesanal confeccionada pelas funcionárias do setor e mensagem alusiva à data. O CECAN- Centro do Câncer, por sua vez, recepcionou as pacientes com música, ao som de Filipe Medrano, Adriele, Jessica e Letícia, da igreja Assembleia de Deus.
Assessoria de Comunicação Santa Casa