Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

30º CONGRESSO FEHOSP CHEGA AO SEU ÚLTMO DIA DE TRABAHOS. CONFIRA AS PALESTRAS DO DIA!
11/06/2021

O último dia do 30º Congresso da Fehosp começou com a palestra que delineou o cenário global de inovação em saúde. Quem coordenou a conversa foi Jeff Plentz, presidente e fundador da Techtools Ventures, e ele já inicia enfático: ciência e tecnologia são a base da inovação.

Pilar Neves, gerente de projeto da Innovation Norway América Latina e especialista na área de National Reputation Building, continuou o debate a apresentou mais sobre os modelos de negócio de empresas norueguesas na área de Saúde e Aquicultura no Brasil e Chile.

Para finalizar, Elisangela Zeoli, farmacêutica com MBA em Marketing e Gestão de Projetos, reforçou sobre a prevenção da saúde para alcançar um sistema de saúde completo e personalizado. “Conectividade, parcerias e prevenção serão os pilares dos novos modelos de negócios”, enfatiza Elisangela.

O segundo debate do Congresso falou sobre as experiências dos hospitais inovadores. O primeiro palestrante foi Luiz de Luca, membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com atuação ativa na Comissão de Saúde e Comissão de Inovação. Para ele, é preciso consciência e transformação. “Inovação é uma conscientização organizacional”.

Em seguida, Hecio Silva Moronari, da Fundação São Francisco Xavier, falou sobre os projetos da entidade. “Vamos organizar a instituição para ter um olhar mais sistêmico do todo e chegar a um nível de inovação disruptiva”, explica.

Para finalizar, Daniel Martinez, que trabalha com tecnologia focada na área de saúde e atua como DPO do complexo Santa Casa de Votuporanga, deu enfoque ao trabalho em conjunto com a universidade da cidade. “A UNIFEV montou um centro de inovação e temos ideias estimular o conceito de inovação em parceria com o hospital”, diz.

A terceira mesa de debates abordou as oportunidades que empresas inovadoras oferecem para a gestão de Saúde. Renato Bueno, líder de desenvolvimento de negócios em segmentos verticais na Nokia para a América Latina deu início a conversa. “A medicina preventiva e o cuidado no pós-atendimento é fundamental, e a principal tecnologia que vai habilitar essa inovação no futuro é o 5G”, diz.

Fabiana Almeida, fisioterapeuta e fundadora e CEO da TechBalance, apresentou sua startup, que é focada na prevenção de quedas e lesões, com tecnologia e serviços. “Acreditamos neste modelo de medição de gestão e de prevenção”, relata.

Ao final do painel, Vladimir Pizzo, médico, head de operações da techtools na Finlândia e colaborador em projetos de Saúde Digital no Brasil, falou sobre as oportunidades que a inovação permite. “Pode parecer que estamos longe, mas não estamos. Existem desafios, mas também existe muita oportunidade no Brasil”, finaliza.

#30CongressoFehosp #Fehosp #Aconteceno30CongressoFehosp


Fehosp