Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa recebe degustação gratuita no Dia Nacional do Café
25/05/2015

Clientes e funcionários que passarem pela recepção do Serviço de Pronto Atendimento da Santa Casa de Piracicaba neste sábado, 23, poderão fazer a degustação gratuita de café, cappuccino e chocolate quente. A iniciativa, fruto da parceria do Hospital com o Café Morro Grande, marca a passagem do Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, e garante à comunidade hospitalar "uma dose extra de calor humano", conforme observou o provedor Adilson Zampieri.
 
Segundo ele, a iniciativa é extremamente relevante por se somar às ações já empreendidas pela Santa Casa com vista à humanização da assistência. "O Pronto Atendimento é a porta de entrada do Hospital por ser o setor responsável pelos primeiros atendimentos e  também um dos que registram maior movimento na Instituição", disse o provedor ao lembrar que a degustação proporcionará uma sensação de maior conforto e acolhimento às pessoas que aguardam pelo atendimento.  
  
Para a diretora de marketing do café Morro Grande, Lia Lima Gatti Höfling, a empresa definiu uma extensa programação, com degustações em vários pontos da cidade, sorteio de máquinas de café expresso para cápsulas (pela internet) e tarde solidária no Lar Betel, para criar uma atmosfera comemorativa à data, de forma a valorizar os detalhes e a presença da bebida no dia a dia do brasileiro. "Muito mais do que uma bebida, o café tem uma ligação forte com a história de vida de cada pessoa", disse.
 
Ela presenta indicadores positivos sobre a participação do café na conjuntura econômica brasileira e lembra que o Brasil é o número 1 em exportação de café. "O setor cafeeiro gera seis milhões de empregos, uma receita de 20 bilhões de reais em exportações e sete bilhões de reais no mercado interno", pontuou.
 

*Informações da Santa Casa de Piracicaba