Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL SANTA CASA DE SANTOS APRESENTA PROJETO DE RENOVAÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO
25/06/2021

Por G1 Santos

23/06/2021 22h08  Atualizado há um dia

O Hospital Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, apresentou o projeto de renovação do parque tecnológico do Centro Cirúrgico nesta quarta-feira (23). Segundo o hospital, foi realizada uma compra de quase R$ 12 milhões em equipamentos para modernizar a unidade. De acordo com a Santa Casa, essa é uma negociação histórica.

A coletiva de imprensa para a divulgação do projeto aconteceu no Consistório da Santa Casa de Santos, seguindo protocolos de higiene contra a Covid-19. O superintendente e diretores do hospital estiveram presentes ao evento.

O hospital detalhou os investimentos realizados na compra de equipamentos vindos da Alemanha, que já começaram a chegar à unidade. A Santa Casa reiterou que o investimento em modernização e tecnologia do complexo cirúrgico ocorreu para atender às cidades Baixada Santista.

Na coletiva, o superintendente da irmandade, Augusto Capodicasa, salientou que se trata do maior investimento do hospital dos últimos 50 anos, e que toda a compra foi feita com recursos próprios. Reiterou, ainda, que a obra foi dividida em duas etapas, de reforma e renovação do parque tecnológico. Essa mudança teve início em 2020,e a renovação foi concluída agora.

Ao todo, mais de 150 novos equipamentos serão utilizados em pacientes particulares, conveniados e, também, em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Foi formado, ainda, um comitê de inovação para auxiliar na escolha e compra desses equipamentos.

Parte dos equipamentos já chegou à Santa Casa de Santos e está sendo instalada gradualmente. A previsão é de que, em até 60 dias, todo o parque tecnológico esteja renovado. Com o Centro Cirúrgico completamente reformulado, o hospital busca atingir a marca de 4.500 cirurgias por mês. Além disso, foi anunciado que a unidade realizará, ainda este ano, o primeiro procedimento de robótica da Baixada Santista.


Por G1 Santos