MARIA FÁTIMA DA CONCEIÇÃO, GERENTE TÉCNICA NA FEHOSP, É NOMEADA A NOVA DIRETORA INSTITUCIONAL DO SUS NA CMB
25/06/2021
A 201ª Reunião do Conselho de Administração da CMB aconteceu por videoconferência na tarde da última quinta-feira, dia 24 e foi conduzida pelo presidente da confederação Mirocles Véras.
Durante a reunião, o conselho de administração aprovou Maria Fátima da Conceição, gerente técnica na FEHOSP, como a nova Diretora Institucional do SUS. Véras agradeceu a importância de Edson Rogatti, diretor-presidente da FEHOSP, neste processo de escolha da nova diretora.
A decisão foi tomada após o consenso de que é preciso discutir diversas ações em defesa das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, e o presidente da CMB reforça que é preciso trabalhar questões estratégicas, se encorajar para alguns debates e, se necessário, buscar o poder judiciário para alinhar as ações administrativas.
Por este motivo, está construindo com Kátia Rocha, que é advogada especialista em direito administrativo, civil e tributário e atua desde 2001 na área da saúde, uma ação e proposta para reforçar o time jurídico da CMB em parceria com Monaliza Santos, diretora administrativa e assessora jurídica da confederação.
Emocionada, Kátia falou que a nomeação de Maria Fátima é um reconhecimento de seu trabalho, de sua capacidade técnica e que sua história se confunde com a história dos hospitais filantrópicos no Brasil. Maria Fátima está há 28 no comando da gerência técnica da FEHOSP.
Predicado Comunicação