VISITA MULTIDISCIPLINAR: MAIS SEGURANÇA E CONFIANÇA NO ATENDIMENTO
28/06/2021
Quem está internado nas alas de Maternidade, Pediatria e Clínica geral da Santa Casa de Votuporanga recebem nos leitos, toda manhã, a equipe multidisciplinar formada pelos enfermeiros responsáveis Rodrigo Ribeiro e Renata Rálio, além do psicólogo Igor Parise e a coordenadora do Serviço Social, Ticiane Carla Luiz Camilo. Os profissionais fazem o monitoramento do tratamento e bem-estar dos assistidos, melhorando também a qualidade, o planejamento e a precisão das informações.
“Estamos monitorando o atendimento, com base nas necessidades dos pacientes e seus familiares. Nossa visão se torna ainda mais ampla, voltada para o cuidado, seu psicológico e sua fragilidade social”, contou Renata.
“A visita multidisciplinar beira-leito avalia cada peculiaridade e já implantamos várias melhorias após essas conversas”, complementou o enfermeiro Rodrigo Ribeiro.
A iniciativa também traz como benefícios o aumento da confiança do paciente e seus familiares. “O projeto encontra demandas que muitas vezes não chegariam a nós”, afirmou o psicólogo.
A iniciativa possibilitou a comunicação da paciente Fabiana Andreia Galisteu Silva e sua mãe, Maria.
Fabiana Andreia Galisteu Silva ficou internada, acompanhada de sua mãe, Maria, na Santa Casa após um AVC, que prejudicou sua fala, e a equipe multidisciplinar foi fundamental para este atendimento. “Apresentamos a elas a prancha ilustrativa com os dizeres sede, calor, para que expressasse sua condição”, explicou Rodrigo.
Maria agradeceu a equipe. “Eles resolveram a situação de forma pontual, especialmente em um momento em que estávamos muito abalados”, afirmou.
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a iniciativa. “As visitas multidisciplinares, com certeza, garantem um acompanhamento muito importante do assistido, além de gerar satisfação ao nosso trabalho aqui no Hospital”, finalizou.
#fehosp #santascasas #saude #visita
Comunicação Santa Casa