Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

“CONHECENDO O RETINOBLASTOMA” É O TEMA DO WEBINAR CIENTÍFICO GRAACC
20/07/2021

O hospital referência no tratamento de câncer infantojuvenil prepara mais um Webinar Científico GRAACC com a temática: ‘Conhecendo o Retinoblastoma’. O evento on-line, apresentado pela Dra. Carla Macedo, oncologista pediátrica do GRAACC, é direcionado para médicos, profissionais da saúde e estudantes para discutir os avanços no tratamento do câncer de retina, o tumor maligno intraocular mais frequente entre crianças, sendo os dois anos, a idade mediana de diagnóstico.

Diagnóstico precoce, exame de fundo de olho e modalidades terapêuticas como a quimioterapia intravítrea, intra-arterial, endovenosa, sistêmica, crioterapia, braquiterapia e laserterapia e as medidas que promovem impacto positivo na qualidade de vida dos pacientes serão os destaques desta edição do evento.

“O tratamento do retinoblastoma é complexo e depende de equipe multidisciplinar especializada. Cerca de 90% dos pacientes são curados e com o diagnóstico precoce e a disponibilidade das atuais modalidades de tratamento, além de curar, podemos preservar os olhos e visão residual do paciente. E é isso que pretendemos trazer para discussão neste webinar, compartilhando nossa expertise e ampliando o acesso a novos tratamentos”, comenta Dra. Carla.

O Webinar Científico GRAACC conta com o apoio do Instituto Helena Florisbal e a colaboração da Dummy Filmes.

Webinar Científico GRAACC – Conhecendo o Retinoblastoma

Data: quarta-feira, 28 de julho

Horário: 19h

Apoio: Instituto Helena Florisbal

Colaboração: Dummy Filmes

Informações e inscriçõeswww.graacc.org.br


Portal Hospitais Brasil