Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

DEPUTADO CORONEL NISHIKAWA DESTINA EMENDA ESTADUAL DE R$ 200 MIL PARA A SANTA CASA DE MARÍLIA
20/07/2021

O deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL) destinou emenda de R$ 200 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Marília. Os recursos serão utilizados para custeio na unidade hospitalar filantrópica mariliense, que realiza mais de 70% dos seus procedimentos via SUS (Sistema Único de Saúde).

A Direção da Santa Casa de Marília agradeceu a indicação da emenda pelo deputado Coronel Nishikawa, que será importante para a instituição continuar prestando serviços de saúde de qualidade para uma região de 62 municípios atendidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde), ainda mais em um momento difícil de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Natural de Vera Cruz (município a 17 km de Marília), o parlamentar é policial militar da reserva com atuações importantes como membro efetivo das comissões de Saúde e Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Coronel Nishikawa ingressou na Força Pública, hoje Polícia Militar, em 1968, onde atuou até 1999. Em 1972 ingressou na Academia de Barro Branco. Fez curso para Bombeiro em 1978 e ao término, entrou para a corporação onde atuou em todas as cidades do Grande ABC. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo enquanto comandava o Subgrupamento do 8º Grupamento de Incêndio. Em 1990 foi para a Casa Militar, no gabinete do governador do estado onde trabalhou como Assessor Militar.

Na Secretaria da Saúde, trabalhou para implantação do Serviço de Resgate do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Em 1996, foi destacado a comandante interino do 6º BPM, que cobria as cidades de São Caetano e São Bernardo. Durante seu comando, foi o responsável por trazer o Proerd  (Programa de Educação e Resistência às Drogas).

Continuou atuando na PM como Coronel da reserva, onde criou o patrulhamento por bicicletas e mais uma vez, teve o reconhecimento do governador do estado e recebeu o Prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária. Trabalhou nas gestões municipais de William Dib (São Bernardo) e Gilberto Kassab (São Paulo).


Fonte: Assessoria de Imprensa