Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

EM CAFÉ DA MANHÃ, SANTA CASA DE MARÍLIA APRESENTA MCDIA FELIZ 2021 PARA A IMPRENSA
28/07/2021

Em café da manhã, neste dia 27 de julho, no salão de reuniões, a Santa Casa de Marília apresentou o McDia 2021 para a imprensa da região.

Vídeo foi exibido e dinâmica desenvolvida pela psicóloga Danielle Gerlack com os presentes.

Posteriormente, o coordenador da campanha de combate ao câncer infantojuvenil em Marília, Alex Torres, explanou sobre os ganhos com arrecadações anteriores e os investimentos que serão promovidos com a renda do McDia Feliz deste ano. "Vamos continuar com o nosso programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, estendendo a capacitação aos profissionais da rede municipal de saúde".

A médica oncologista pediátrica da Santa Casa de Marília, Renata Trinca, destacou a importância da equipe multiprofissional no tratamento de câncer de crianças e adolescentes. "Será outra frente da campanha deste ano para manter os serviços com enfermeiras, psicóloga, nutricionista, assistente social e dentista exclusivos para o nosso setor".

E o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, se emocionou ao comentar o trabalho desenvolvido pela unidade hospitalar filantrópica mariliense. "Vocês não sabem como é gratificante ver a recuperação destas crianças e adolescentes. E este diagnóstico precoce que estamos desenvolvendo é muito importante, pois aumenta as chances e cura em 85%. Aproveito para agradecer o apoio da imprensa à nossa campanha".

Neste dia 29 de julho (quinta-feira), às 20h, acontece a live de lançamento do McDia Feliz, com a presença do Madrigal Per Noi. Este ano, a atividade terá a transmissão ao vivo da TV Cidade Marília (Canal 9), através da NET e da Life, além das plataformas digitais (Facebook, Instagram e Youtube).

O McDia Feliz 2021 acontece no dia 23 de outubro nas duas lanchonetes do McDonald's de Marília. Na compra do sanduíche Big Mac (R$ 17,00 cada) e das camisetas (R$ 30,00 cada) os participantes ajudam a campanha de combate ao câncer infantojuvenil coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. 

Este é o 22º ano consecutivo que a Santa Casa de Marília participa do McDia Feliz. Entre as benfeitorias da campanha ao logo dos anos, em Marília, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.


Assessoria de Imprensa Santa Casa