Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CARDIOLOGIA DA BP
03/08/2021

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CARDIOLOGIA DA BP MOSTRA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA ESPECIALIDADE EM DUAS SALAS VIRTUAIS SIMULTÂNEAS

São Paulo, 3 de agosto de 2021 – Entre os dias 10 e 12 de agosto a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo promove o Simpósio Internacional de Cardiologia da instituição, que é referência nacional nessa especialidade. O evento, que nesta sexta edição será realizado de forma virtual, traz aulas, palestras, debates e apresentações de casos.
Voltado para médicos e demais profissionais assistenciais, a programação está dividida em duas salas simultâneas nas quais serão apresentadas as mais recentes tecnologias e manejos da Cardiologia adulta e pediátrica. Uma das salas do simpósio será dedicada às cardiopatias congênitas e outra para a abordagem de temas atuais nas áreas de insuficiência cardíaca, doença arterial coronária e cardiopatia estrutural.
A programação científica inclui as palestras internacionais Imagens para doença cardíaca estrutural: desafios e novas fronteiras de uma modalidade multidisciplinar, do cardiologista João Cavalcante, do Minneapolis Heart Institute (Estados Unidos); Uma análise crítica do Estudo Ischemia, do médico Pablo Lamelas, da McMaster University (Estados Unidos) e do Instituto de Cardiologia de Buenos Aires (Argentina); e Optimal medical treatment and future horizons?, do professor Marat Fudim, da Duke University (Estados Unidos).
Na área da cardiopatia congênita, a palestra Manejo cirúrgico no período neonatal será conduzida pelo médico José Pedro da Silva, cirurgião cardíaco da BP reconhecido internacionalmente e que também atua no UPMC Children’s Hospital of Pittsburgh, que desde 2018 mantém o da Silva Center for Ebstein’s Anomaly, em homenagem ao profissional brasileiro que desenvolveu a técnica conhecida como procedimento do cone, utilizada como padrão mundial para o tratamento da anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara que pode causar insuficiência cardíaca no bebê, podendo afetar, inclusive os pulmões da criança.
Complementando a programação, os cardiologistas José Armando Mangione e Gustavo Ieno Judas debaterão o tratamento da estenose aórtica calcificada em pacientes idosos via cirurgia ou transcateter. Mangione, que é um dos principais hemodinamicistas do País e coordenador do Núcleo de Cardiologia da BP, destaca que este ano, além das aulas e das palestras, o evento tem uma vasta programação de apresentações de casos. “Além da presença de expoentes da nossa especialidade, a edição desse ano traz uma vasta agenda de discussões de casos editados de cardiopatias complexas que foram tratados na BP, empregando a tecnologia de ponta de que dispomos”, explica o médico.
As inscrições podem ser realizadas no próprio site da instituição com valores diferenciados para médicos, residentes e equipe multiassistencial.
Serviço:
O que: Simpósio Internacional de Cardiologia
Quando: entre os dias 10 e 12 de agosto, das 19h às 21h
Inscrições: https://www.bp.org.br/educacao-e-pesquisa/eventos-cientificos/simposio-virtual-de-cardiologia-da-bp


Imprensa BP