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SANTA CASA DE VITERBO FIRMA PARCERIA TECNOLÓGICA COM A ZAGA
18/08/2021

Recentemente a Zaga, plataforma inteligente para otimização de processos de gestão de compras focada na área da saúde, firmou parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Santa Rosa de Viterbo (SP), com o objetivo de otimizar seus processos internos para atingir melhores resultados. Com isso, a instituição modernizou seu departamento de compras, ganhando mais praticidade na gestão e tendo maior visibilidade dos produtos em estoque.

De acordo com o hospital, o departamento de compras enfrentava dificuldades na visualização e planejamento das demandas, já que o time de estoque não tinha um canal centralizado com as informações necessárias para a aquisição dos insumos. Isto levava à perda de oportunidades por falta de visibilidade e integração entre as áreas, impossibilitando as melhores negociações pelos compradores. “Antes de conhecer a Zaga, não tínhamos nenhum processo de compras definido, agora temos um fluxo claro. A parceria com a Zaga nos mostrou um jeito mais eficiente de trabalhar”, explica Robson Luis, responsável pelo TI da Santa Casa.

A integração via API (interface de programação de aplicação), permitiu que o sistema Zaga e o ERP (planejamento de recursos empresariais) existente na instituição conversassem entre si, incorporando todos os dados já cadastrados como produtos, fornecedores e estoque atual. A ideia é que as duas tecnologias interajam com o mesmo objetivo que é de levar agilidade e eficiência aos processos de compras e controle de estoque do hospital em tempo real.

O cofundador da Zaga, André Iaconelli, explica que o principal benefício da parceria foi o ganho de tempo e a possibilidade de fazer a gestão de compras do hospital em um único sistema. A solução da Zaga conseguiu reduzir em 98% o envio de e-mails para os fornecedores, e aumentaram a eficiência em 50% no processo de compras, desde a cotação até o fechamento do pedido.

“Hoje, o comprador consegue ter uma visão de todo o processo de compras e estoque, além de ter melhores oportunidades de negociação com os fornecedores. O setor de estoque também passou a comunicar melhor suas demandas, enviando informações mais completas para o departamento de compras, o que facilitou o contato e tornou as áreas mais integradas. Com isso, o atendimento aos pacientes se tornou bem mais eficiente”, relata André.


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