PRIMEIRA PALESTRA DO 5º AUDHASS FALOU SOBRE FATURAMENTO E TELEMEDICINA
23/09/2021
Na tarde desta quarta-feira (22), o 5º AUDHASS (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar) iniciou com um debate sobre Faturamento e Telemedicina.
Silvia Jaldin, Delegada Superintendente Adjunta do CREMESP – Regional Norte, iniciou a conferência explicando os conceitos da telemedicina e quais são suas modalidades.
“Existe a teletriagem, para uma avaliação num primeiro contato para a análise dos sintomas e o direcionamento ao tipo adequado de assistência; o telemonitoramento, para acompanhar o paciente de maneira remota; a teleinterconsulta, que é a troca de opiniões entre especialistas com ou sem a presença do paciente; e a teleconsulta, que é propriamente a consulta entre paciente e médico mediada pela tecnologia”.
Felipe Folco Telles Calixto, diretor de práticas assistenciais da Cia da Consulta, deu continuidade à discussão e delineou sobre a contratação deste novo tipo de serviço e de que modo os processos de telemedicina estão refletindo no faturamento. “Nos últimos meses pudemos ver a evolução das ferramentas digitais para controle, auditoria e faturamento. É uma constante evolução”.
Predicado Comunicação