Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE MARÍLIA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA
29/09/2021

A Santa Casa de Misericórdia de Marília abre inscrições para o processo seletivo de residência médica no dia 10 de outubro. Total de 16 vagas serão oferecidas nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Medicina Intensiva e Ortopedia e Traumatologia. As adesões poderão ser feitas até o dia 28 de novembro, através do site www.consesp.com.br.
 
Podem se inscrever médicos formados em todo o território nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como os formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades, autorizados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), seguindo as Resoluções do CFM (Conselho Federal de Medicina) 1.831 e 1.832, de 2008. 

O Programa de Residência Médica da Santa Casa de Marília segue a legislação federal e posteriores alterações, além das resoluções complementares pertinentes da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica).

São seis vagas para Anestesiologia, quatro vagas para a Cardiologia, duas vagas para Medicina Intensiva e quatro vagas para Ortopedia e Traumatologia. 

Nos casos de Anestesiologia, Medicina Intensiva e Ortopedia e Traumatologia, o programa tem acesso direto e duração de três anos. Para a Cardiologia, é necessário pré-requisito de dois anos em Clínica Médica, já cumprido em cursos credenciados pela CNRM e a duração é de dois anos. 

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.consesp.com.br. São obrigatórios no preenchimento da ficha de adesão os números do CPF, RG, nome completo da mãe, nome e estado da instituição em que cursou o último ano do Programa de Residência Médica para as vagas com pré-requisito, endereço residencial completo, e-mail e telefones para contato.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 550,00. O boleto gerado no ato da inscrição, no site da Consesp Concursos (www.consesp.com.br), deverá ser pago via Internet Banking ou em qualquer agência bancária até a data de vencimento. 

A prova objetiva (escrita) da primeira fase terá peso de 90% e será realizada no dia 9 de dezembro de 2021, com a convocação sendo feita através do site www.consesp.com.br. Nos outros 10%, serão analisadas a arguição e a análise de currículo, durante a segunda fase, prevista para os dias 20 e 21 de janeiro de 2022. 

Considerando o atual momento que se encontra o país e ainda pelo fato de a Organização Mundial de Saúde ter alçado a patologia do coronavírus (Covid-19) ao patamar de “pandemia”, serão observados os protocolos de segurança, tais como: evitar aglomerações, poucos candidatos por sala, disponibilização de álcool gel, utilização de máscaras faciais e higienização do local.

O resultado final será divulgado no dia 28 de janeiro de 2022, no site www.consesp.com.br e as matrículas deverão ser feitas nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2022, na Coordenação do Hospital de Ensino/Coreme da Santa Casa de Marília. O Programa de Residência Médica da Santa Casa de Marília terá início no dia 1º de março de 2022.


Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

imprensa@santacasamarilia.com.br