Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE JUNDIAÍ RECEBE DOAÇÕES DE EQUIPAMENTOS
29/09/2021

O Hospital Universitário de Jundiaí (SP) recebeu da FIVMED – Laboratório de reprodução Humana uma doação de equipamentos de laparoscopia, essenciais para o atendimento de nossas pacientes, assim como importante auxiliar na formação acadêmica de nossos alunos.

A laparoscopia ginecológica é um procedimento cirúrgico moderno, utilizado no diagnóstico e tratamento de doenças do trato genital feminino como endometriose, miomas, alterações nas tubas uterinas, doenças inflamatórias, cistos ovarianos e dor abdominal sem causa aparente. Além de seguro e com rápida recuperação, o procedimento utiliza tecnologia com imagem em full HD, o que aumenta sua eficiência e qualidade.

De acordo com o vice-diretor clínico do HU e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Dr Armando Antunes Junior, essa doação não apenas possibilitará a ampliação do hall de procedimentos cirúrgicos, evitando cirurgias invasivas e elevando a qualidade de atendimento e segurança aos pacientes, mas também como principal garantia de qualificação dos novos profissionais formados no Hospital Universitário.

Para o Prof. Dr. Daniel Gustavo Faundes Hardy, Diretor Responsável da FIVMED – Laboratório de Reprodução Humana, esse equipamento proporcionará procedimentos menos agressivos, gerando menos tempo de cirurgia e menos tempo de internação para o paciente. Já para os médicos, oferecerá uma técnica moderna.

Dr. Aristides Manoel dos Santos Bragheto, Diretor Médico da FIVMED, salientou que essa ação vai beneficiar a população de Jundiaí e região, trazendo modernização e diagnósticos mais claros. E que foi uma grata surpresa o quanto esse equipamento será de grande utilidade na instituição.

Os equipamentos estarão disponíveis para a utilização a partir do mês de outubro.


Portal Hospitais Brasil