Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Conexão FEHOSP recebe o Frei Francisco para conversa sobre o barco hospital
19/10/2021

Nesta terça-feira (19), o Conexão FEHOSP promoveu mais uma roda de conversa, abordando o tema "Um hospital sobre as águas". A live contou com a participação do diretor-presidente da FEHOSP, Edson Rogatti, e o Frei Francisco, da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.

O Barco Hospital está localizado no estado do Pará. Com 32 metros de extensão, conta com 20 tripulantes fixos e mais dez voluntários que se revezam em expedições que duram entre sete e dez dias. O hospital flutuante tem uma estrutura moderna com consultórios médicos e odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para diagnósticos, como Raio-X digital, mamografia, ecocardiograma, ultrassom, eletrocardiograma. Ainda, as equipes atuam na prevenção e diagnóstico precoce do câncer com a realização de exames e triagem. 

"Somos orgulhosos em ter uma instituição como essa, eu a conheço e sei como é o trabalho realizado", enfatizou Rogatti.

O Frei comenta que a iniciativa nasceu durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013, quando o Papa Francisco esteve no Hospital no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Papa perguntou ao Frei Francisco se a Associação e Fraternidade também estava presente na Amazônia. Quando o Frei Francisco respondeu negativamente, o Santo Padre disse: "Então devem ir!". ‘’Foi como uma profecia’’, afirmou o Frei.

O evento contabilizou 63 inscritos. 

O Conexão FEHOSP ocorre periodicamente e traz assuntos relevantes para o público, sejam da área da saúde ou não.