Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Roupeiro Santa Rita
03/06/2015

Vera Romero, coordenadora-administrativa e Irmã Rosa

Pediatria da Santa Casa de Garça recebe agasalhos e roupinhas

 
A Santa Casa de Garça recebeu, na sexta-feira, 22 de maio, das voluntárias da  Associação Roupeiro de Santa Rita de Cássia, 10 mantas novas de lã antiacrílica, além de diversas camisetinhas, pijamas, blusas e conjuntos de moleton flanelado.
 
“Muitas dessas roupinhas serão direcionadas à nossa Pediatria e farão parte do enxoval que ajudará na troca das crianças internadas. Em alguns casos, algumas peças poderão ficar com as crianças na hora que recebem alta”, informou a religiosa católica Irmã Rosa, que atua na Santa Casa.
 
Irmã Rosa disse ainda que todo ano a Associação Roupeiro Santa Rita promove a doação dos agasalhos e roupinhas pouco antes do inverno chegar, beneficiando diversas entidades de atendimento filantrópico da cidade e a Santa Casa sempre é beneficiada.  
 
QUASE 2.000 PEÇAS
 
Em 2015 foram distribuídos 1.767 agasalhos para 21entidades locais e os representantes de cada uma estiveram presentes no Salão Paroquial, sendo recepcionados pelas voluntárias da associação e pelo padre Evandro César Batista Ribeiro. Ele discorreu sobre a importância do trabalho que as voluntárias realizam a cada ano.
 
“Sabemos que o momento é difícil e algumas vezes vem o receio de que esta obra acabe, mas é preciso lembrar sempre a importância desse trabalho que beneficia crianças e adolescentes que recebem os produtos confeccionados pelas voluntárias da associação. Que cada um em sua oração lembre o trabalho feito”, falou o Padre.
 
As voluntárias se reúnem toda terça-feira para confeccionarem os agasalhos e roupinhas. “Temos que agradecer a Deus pela nossa saúde e quero dizer a todos que a nossa parte nós fazemos, que é confeccionar os agasalhos. Compete a cada um desempenhar a sua parte. Que vocês levem estes agasalhos a quem realmente precisa”, expressou Cleusa Gaspar Lopes. Ela é presidente do roupeiro há 17 anos.
 
Ela foi além: “Costureiras nós temos. Chegamos no auge. Eu mexo com toda parte burocrática e precisamos de pessoas que façam essa parte, ou seja, que mexam com a parte contábil”.
 
BAZAR
 
Além da doação das roupinhas e agasalhos às entidades, a associação realiza,   anualmente, um bazar beneficente com o objetivo de arrecadar recursos para ser investidos na aquisição do material necessário. É quando elas comercializam panos de prato entre outros artigos para cozinha e também pratos prontos que são doados à entidade por colaboradoras.
 
Atualmente, a Associação Roupeiro de Santa Rita integra cerca de quinze voluntárias que comparecem em um dia da semana, se reunindo em uma das salas cedidas pelo Salão Paroquial.

*Informações Santa Casa de Garça