Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

DIA NACIONAL DA FILANTROPIA
20/10/2021

O Dia Nacional da Filantropia é importante para relembrarmos o verdadeiro motivo das ações filantrópicas.

A data tem o objetivo de esclarecer qual o conceito da filantropia, a atuação e trabalho das instituições filantrópicas, mobilizar a sociedade em favor dos que necessitam, e conscientizar a população sobre as ações do setor. A criação da data foi desenvolvida pensando no incentivo dos setores empresariais, governo e sociedade civil a apoiarem ações solidárias em parceria com instituições filantrópicas. Mas, apesar de existir uma data específica, a filantropia é um ato que deve ser lembrado durante o ano todo.

A criação da data comemorativa reforça a atenção sobre o movimento, procurando trazer uma visão positiva do setor filantrópico e maior conhecimento das instituições filantrópicas para a sociedade. A FEHOSP acredita na importância desse setor, e apoia a cada uma, principalmente suas associadas, para uma maior participação e reconhecimento. Já são mais de 160 milhões de pessoas atendidas por ano no país.

No dia de hoje, a Fehosp comemora a importância das instituições filantrópicas e relembra sua importância para a sociedade brasileira. Das 1.824 unidades filantrópicas no Brasil, 344 estão no estado de São Paulo, com uma rede de assistência que possui, juntas, uma capacidade instalada de 54.550 leitos, que inclui unidades de internação e UTis.

A Fehosp agradece o trabalho de todas as instituições filantrópicas de diferentes áreas, em especial, suas associadas que são referência no setor da saúde brasileiro.