Santa Casa participa de conferência que define rumos da saúde em Fernandópolis
08/06/2015
Nos dias 27 e 28 de maio, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal da Saúde promoveram a 5ª Conferência de Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do povo Brasileiro”. O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis também participou do evento, por ser hospital estratégico que presta atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população de Fernandópolis e outros 12 municípios da região.
A Santa Casa foi representada pela provedora Dra. Sandra Regina de Godoy, a administradora Wládia Prandi Franco, por líderes de equipes e colaboradores. O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, que são gerenciados pela Santa Casa, também participaram.
O evento teve como objetivo reunir a população, os trabalhadores e autoridades da área para avaliar a situação da saúde, propondo condições de acesso e acolhimento, definindo diretrizes e prioridades para as políticas da área e fortalecendo o controle social.
Na principal palestra, o médico e advogado Adelson Mariano de Brito, abordou o tema central, comentando sobre a importância do SUS para a sociedade, da valorização dos profissionais e da necessidade de união entre trabalhadores e sociedade em prol a uma saúde de qualidade
No segundo dia da Conferência houve a votação das propostas apresentadas e eleição para os cargos em vacância no Conselho Municipal da Saúde, sendo que o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis ganhou maior representação no órgão, com a eleição de três membros que integram e entidade: a provedora Dra. Sandra Regina de Godoy e os funcionários José Antonio Miguel, do setor de tecnologia, e Luis Antonio Gorgone Arruda Filho, do setor financeiro.