Santa Casa de Votuporanga inicia troca de convites da palestra com o empresário Marcelo Facchini
09/06/2015
Entrada é 2 kg de arroz; os pontos de troca são: Administração do Hospital, Supermercado Santa Cruz do Pozzobon e Facchini Indústria, da avenida Emílio Arroyo Hernandes
A Santa Casa de Votuporanga já iniciou a troca de convites para a palestra com o empresário Marcelo Facchini. O evento será no dia 18 de junho, às 20 horas, no Ville Eventos e a entrada é 2 kg de arroz. As vagas são limitadas e os pontos de troca são: Administração do Hospital, Supermercado Santa Cruz do Pozzobon e Facchini Indústria, da avenida Emílio Arroyo Hernandes.
Com o tema “Reaprendendo com Marcelo Facchini” o empresário narrará sua trajetória após sofrer um grave acidente de trânsito há cinco anos, que colocou sua vida em risco, revelando como superou esse obstáculo. Conta como as pequenas coisas passaram a ter valor e sua vontade de lutar. “Precisei ver meu mundo ser destruído para descobrir o quanto sou capaz de reconstruí-lo. Resolvi dividir minha história de vida para mostrar aos outros que tudo é possível, o quanto podemos vencer todos os desafios que nos aparece pela vida e que nada é tão grave se temos a vida”, ressalta Facchini.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, convida a população para o evento. “Contamos com a participação dos membros da sociedade mais uma vez em prol ao Hospital, que é o único que atende o SUS – Sistema Único de Saúde na cidade e precisa do apoio de todos. Além disso, será uma oportunidade de aprendizado com a história de superação do Marcelo”. Dornelas também agradece a parceria com o empresário. “Ficamos gratos com esse apoio na causa Santa Casa. Esse gesto de doar-se é muito significante e ajuda a salvar vidas. Nosso muito obrigado.”
A palestra conta com o patrocínio do Supermercado Santa Cruz do Pozzobon, Auto Posto Gramadão, Hotel Ville Gramadão e apoio do Facchini. Mais informações no telefone (17) 3405 9139.
Reaprendendo com Marcelo Facchini
No dia 6 de março de 2009, como era de costume, Marcelo estava na rodovia Euclides da Cunha, que liga São José do Rio Preto a Votuporanga, com objetivo de visitar uma das suas unidades. E nesse dia sua vida tomou um novo rumo. Ele sofreu um acidente gravíssimo.
Marcelo atribuiu sua vida, sua segunda chance, a Deus. Para um ex-atleta que participava de maratonas e experiências esportivas na selva, ficar 16 dias em uma UTI e se perceber sem a maioria dos movimentos foi desesperador. Quando o empresário se deu conta do que havia lhe acontecido, perguntava aos pais dezenas de vezes o motivo de tudo aquilo. Para agravar, seus filhos, gêmeos, tinham nascido prematuramente e estavam em casa há dois meses. Ele brinca atualmente em suas palestras dizendo que seus filhos têm mais idade do que ele, já que considera ter renascido após o acidente.
Passou momentos de questionamento e revolta porque não entendia o acontecido, mas nunca desistiu de lutar. E luta todos os dias. Têm seus movimentos limitados ainda, mas divide sua agenda entre a gestão da indústria (que tem 4600 funcionários e pontos de trabalho nas principais capitais do país), fisioterapia, pilates, aula com personal trainner, treinamentos alternativos na água, seus filhos e Deus.