VALDIR VENTURA INVESTE EM ASSISTÊNCIA HUMANIZADA FRENTE AO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE
30/12/2021
O Grupo São Cristóvão Saúde, na liderança do Presidente/CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, investiu na tecnologia como aliada indispensável para salvar vidas e renovar as esperanças da população, otimizando o tempo dos diagnósticos e tratamentos mais precisos, transformando a rotina de diversos setores.
Em janeiro, o Grupo São Cristóvão Saúde assumiu integralmente a administração da Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato. Com esse movimento, o Grupo passou a incorporar mais 90 leitos de internação e possibilidades de ampliação para até 300 nos próximos 10 anos, por meio da expansão das instalações, além do compromisso em levar as melhores práticas de gestão à Santa Casa, tornando esta a principal referência de atendimento SUS do Grupo São Cristóvão Saúde.
Além da cidade de Francisco Morato, o Grupo São Cristóvão Saúde provê assistência médica em diferentes programas filantrópicos, tais como a Atenção Básica à Saúde, no Arsenal da Esperança na capital de São Paulo, a Maternidade e principalmente o Programa de Atendimento à Mama aos municípios de Embu-Guaçú, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Campos do Jordão.
“Em maio, inauguramos o Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura – IEP Dona Cica. O belíssimo e moderno prédio abarca o Centro de Estudos do Grupo São Cristóvão Saúde e o prédio administrativo do corpo executivo. São amplas salas e auditórios voltados aos cursos e residências médicas que ministramos, bem como demais eventos científicos e acadêmicos”, complementa o CEO.
Em agosto, foram lançados novos produtos para o Plano de Saúde, hoje com uma grade de 50 produtos, mostrando a marca São Cristóvão Saúde de uma forma diferente e inovadora. Já em setembro, foi inaugurada a quarta ampliação do Centro Ambulatorial Américo Ventura Unidade IV, no Mooca Plaza Shopping, agregando mais serviços à Unidade Saúde da Mulher, a saber, Saúde da Mulher – Pré-Natal, para acompanhamento de todo período gestacional. No mesmo mês, foi inaugurado também o Centro de Mastologia Rubens Murilo de Athayde Prudencio, responsável pelo atendimento, prevenção e tratamento das patologias mamárias.
No começo de novembro, o Grupo São Cristóvão Saúde inaugurou as expansões da Unidade de Apoio Respiratório (UAR) e Unidade de Apoio ao Pronto – Socorro (UAPS), ambas de extrema importância e estratégicas para o atendimento e cuidado dos 175 mil beneficiários.
E não para por aí: Ainda em dezembro, a Instituição de saúde fará mais inaugurações nas partes administrativa e assistencial, incluindo a criação do Centro de Parto Natural, fachada do complexo hospitalar e Unidade I do Centro Ambulatorial Américo Ventura, reforma de apartamentos do 3º andar do Hospital e Maternidade, novos leitos no 1º subsolo do prédio assistencial, nova Farmácia e ampliação do Pronto-Socorro Adulto.
“Nossas políticas institucionais estão cada vez mais delineadas, e os resultados se refletem no atendimento ao nosso cliente, no reconhecimento do mercado e no crescimento seguro e sustentável da instituição”, revela o Engº Valdir Ventura, reiterando sua constante preocupação com o fortalecimento das práticas Institucionais como pilares que regem os princípios da governança corporativa, tais como transparência e responsabilidade.
Projeções para 2022
Dentre os planos para 2022, Valdir Ventura visa investir na conquista de novos mercados, continuar ampliando a carteira de beneficiários do Grupo, tanto no segmento saúde quanto no segmento odontológico, consolidar cada vez mais os mecanismos de regulação e controle das práticas assistenciais e inaugurar novos centros ambulatoriais e de pronto atendimento.
“A verticalização dos serviços de saúde é uma importante ferramenta para o alcance de nossas metas, pois traz a redução dos custos assistenciais agregada ao acolhimento e à humanização que queremos proporcionar ao nosso cliente”.
E por falar em humanização, em 2022 o Grupo São Cristóvão Saúde trabalhará ainda mais fortemente junto aos seus qualificados profissionais a questão da humanização na prestação da assistência ao seu cliente, para que se desenvolva um modelo de gestão voltado para a construção de uma nova cultura organizacional, pautada pelo respeito, pela solidariedade, cidadania e amor no cuidado ao próximo.
“Nossas acreditações de qualidade nos trouxeram maturidade na gestão, e com esta maturidade obtivemos uma estrutura clara, com organização dos interesses, monitoramentos efetivos e incentivos de crescimento, como melhor caminho para nos mantermos firmes no mercado da saúde. Temos uma grande responsabilidade na sustentabilidade desse setor e no desenvolvimento do chamado complexo industrial de serviços de saúde e de seus impactos socioeconômicos no Brasil. Os desafios são grandes, mas também são grandes as oportunidades”, finaliza Ventura
Plataforma HEALTHCARE Management