Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Prezados Associados
10/06/2015

Como já é do conhecimento da maioria das Santas Casas e hospitais beneficentes, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas — CMB, lançou o movimento Acesso à Saúde – Meu Direito É Um Dever do Governo, e a nossa Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – Fehosp é co-realizadora desta ação no nosso Estado.
 

Em primeiro lugar peço a atenção de todos para os e-mails e materiais sobre o movimento que estão sendo encaminhados pela CMB e Fehosp. Enviamos a solicitação do envio de dados de cada associado para que possamos fazer um balanço atualizado da dívida do setor. É imprescindível que todos respondam com a maior brevidade possível: http://www.cmb.org.br/acessoasaude/news/20150603/
 
Também peço que acessem: http://fehosp.com.br/v2/movimento/. Nesta página, a Fehosp personalizou os materiais para o Estado de São Paulo com diversas instruções para a realização do primeiro dia D Municipal pela Saúde do Movimento.
 
É importante acionarem seus colaboradores, voluntários, fornecedores, médicos e parceiros para curtirem a Fanpage: https://www.facebook.com/movimentoacessoasaude e compartilharem as postagens. As redes sociais são importantes para difundirmos nossas mensagens. Usem as redes sociais das instituições e as pessoais, convide os amigos, mantenha-os informados.
 
Para a data do dia 29/06, às 10h, é essencial que todos os municípios do Brasil se organizem, convidem as autoridades locais, instituições de saúde e de toda a sociedade para uma apresentação sobre o setor (em breve enviaremos modelo), mas é necessário reunir dados locais também neste momento.
 
Façam camisetas, cartazes, banners entre outros. Promova um ato simbólico como abraço na instituição ou distribuição de material no farol em frente ao hospital, desde que não atrapalhe o trânsito, bem como o atendimento dos pacientes. Queremos promover ações positivas, que não prejudiquem os usuários e que tragam a opinião pública à nosso favor. Veja mais em: http://www.cmb.org.br/acessoasaude/assets/amb_acesso_news-1_final.pdf
 
Convoque a imprensa e instrua todas as pessoas envolvidas com a instituição sobre nosso objetivo que é assegurar o acesso à saúde e a manutenção do atendimento de qualidade. Caso o financiamento da saúde não seja reavaliado rapidamente vamos ter consequências drásticas.
 
Confira mais informações em: https://www.facebook.com/movimentoacessoasaude
 
Participe! Mobilize-se!
Toda a equipe Fehosp está à disposição para ajudá-lo e ainda há um contato exclusivo para informações sobre o Movimento – 11- 4063.9202 – acessoasaude@cmb.org.br
 
Conto com todos vocês!
Edson Rogatti
Diretor Presidente da Fehosp