Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Nova especialidade na Santa Casa de Lorena
11/06/2015

Por meio de parceria com a Angiovale, a Santa Casa conta desde outubro de 2014 com uma ferramenta que favorece a população de Lorena e região. O Centro de Hemodinâmica diagnostica e trata doenças cardiovasculares e neurológicas com o auxílio de um equipamento único na cidade: a máquina Angiográfica FD10 Allura.

O equipamento realiza técnicas não invasivas por imagem como cateterismo, angioplastia, implantes de marca passo, correções de aneurisma, entre outros.
 

Os benefícios dessa nova tecnologia são a rapidez e a precisão do exame, evitando assim, em muitos casos, cirurgias de grande porte. O fato de o paciente não necessariamente permanecer internado para a realização do procedimento contribui também com a redução do tempo de reabilitação e risco de infecções.
 
Esses procedimentos são indicados para os pacientes com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio, angina instável, dores torácicas ainda sem diagnóstico definido e para aqueles com eletro ou ecocardiograma sugestivos de isquemia.
 
Todos os procedimentos são realizados e supervisionados por médicos especializados em Medicina Intervencionista, Cardiologia, Cirurgia Vascular ou Neurologia, além de um coordenador de enfermagem.
 
O Centro de Hemodinâmica está localizando dentro da Santa Casa de Lorena e atende aos convênios credenciados: SulAmérica, Fusex, EEAR, Econumus, AVAMP, ABFNV e NotreDame, além de pacientes particulares.
 
O horário de atendimento é das 8 às 18h (pacientes eletivos), e em caráter de urgência durante 24 horas.

*Informações Santa Casa de Lorena