Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE LIMEIRA COMPLETA 127 ANOS
17/02/2022

Nesta quinta-feira (17), a Santa Casa de Limeira completou 127 anos de história. Ao longo de sua trajetória, a Instituição passou por profundas e importantes transformações para garantir sua sobrevivência.

Fundada em 1895 em razão da necessidade de cuidar das vítimas das epidemias de bexiga, varíola e febre amarela, que assolavam o município naquela época, a Santa Casa segue com o propósito de garantir assistência à saúde de qualidade. Ao longo desse tempo, a gestão hospitalar se manteve aliada ao corpo clínico e aos profissionais, para superar os desafios e atender os pacientes, que diretamente chega a mais de 500 mil pessoas.

Em uma celebração intimista, o provedor da Santa Casa, Marcos Bozza, esteve acompanhado, nesta quinta, por diretores do hospital e líderes de equipes. Além de contar com a presença da vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, pela vereadora Terezinha Guarnieri, e pelo secretário de Saúde Vítor Santos.

Na ocasião, Bozza destacou que a Santa Casa é uma das instituições mais antigas na cidade de Limeira, e com isso já transformou muitas vidas. “O meu desejo é que continuemos com essa transformação por mais 100 anos. Nossa liderança preza não só por este momento, mas também pelas projeções futuras, e por crescer e continuar sendo referência em saúde para toda população.”

O Secretário Vítor Santos, parabenizou não só os 127 anos da Santa Casa, mas, principalmente, pelo potencial de ensino que a instituição carrega em seu legado, assim como a Vice-prefeita Erika Tank, que agradeceu a Irmandade por salvar vidas e pelo importante papel que representa ao poder público. 

“Com a liderança e muito trabalho pela frente, dedicamos esses 127 anos a todos os colaboradores, profissionais de saúde e famílias que passaram pela Santa Casa”, finalizou o provedor Marcos Bozza.

 

Santa Casa de Limeira:  http://www.santacasalimeira.com.br/


Predicado Comunicação