FEHOSP PRESENTE NO DEBATE SOBRE IMPACTOS TRIBUTÁRIOS
22/02/2022
Nesta segunda-feira (21), o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, participa do evento "Rumos da Filantropia - Impactos Tributários e Sociais da Lei Complementar 187/21 para o setor Filantrópico", em São Paulo. Realizado pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) – do qual Rogatti é vice-presidente – a atividade tem a Fehosp como uma das apoiadoras e é feita em parceria com a Associação Paulista das Fundações (APF) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP). Os debates estão sendo transmitidos no canal do Youtube do CRCSP.
Na mesa de abertura dos trabalhos, estiveram presentes José Aparecido Maion, presidente do CRCSP; Custódio Pereira, presidente do Fonif; Dora Sílvia Cunha Bueno, presidente da APF; Gilberto Kassab, presidente do PSD e os deputados federais Marco Bertaiolli (PSD), relator no plenário da LC 187/21 e Antônio Brito (PSD), líder do partido e presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas.
Na programação, o vice-presidente da CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos), Flaviano Feu Ventorim, preside a mesa do painel técnico, que tem como moderador o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Marcelo Monello e debatedores do Ministério Educação (Felipe Borges); Ministério da Cidadania (Leandro Nardi; Ministério Saúde (Brunno Carrijo) e Ministério Economia (Rogerio Campos). Para esclarecer as questões abordadas, participaram os advogados Dr. Marcos Biasioli (Saúde); Dr. Ricardo Monello (Economia); Dra. Flávia Regina de Souza Oliveira (Cidadania) e Dr. José Roberto Covac (Educação).
No segundo painel, que traz a discussão sobre os efeitos dos vetos na gestão e na segurança jurídica, explanam o assunto os advogados Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros,
Dr. Luigi Braga e Dr. Thiago Ferreira Cabral.
Predicado Comunicação