Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Coaching ajuda a alavancar projetos das Santas Casas
12/06/2015

Representantes dos hospitais de Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Brotas, Mogi Mirim, Águas de Lindóia, Socorro, Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Louveira, Valinhos, Guaratinguetá, São José dos Campos, Jacareí, Mogi das Cruzes e Caraguatatuba estão recebendo a visita de coaching para ajudar a tirar do papel o projeto de captação de recursos.

 
Vários hospitais desenvolvem projetos para compra de equipamentos, reformas e ampliação das instalações. O apoio da comunidade é fundamental para as obras se concretizarem.
 
Depois das Oficinas de treinamento realizadas pelos consultores do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), os representantes das Santas Casas que participam do projeto de sustentabilidade da Fehosp partem para essa nova etapa.
 
Esse módulo tem objetivos centrais: o primeiro é tornar realidade o plano de captação de recursos definido por elas como prioritário. O segundo é fortalecer as equipes em sua capacidade de implementar o plano, tanto no período de duração deste projeto como futuramente em novos desafios. No total, cada Santa Casa participante tem em média de nove horas de coaching.
 
No caso do projeto da Fehosp, existe ainda a possibilidade do apoio do coaching no estímulo à estruturação de novas áreas de captação, já que apenas parte das instituições possui uma área específica.