PARLAMENTARES TENTAM LEVAR PROJETO DO PISO DA ENFERMAGEM AO PLENÁRIO
04/03/2022
Parlamentares ligados à área da saúde articulam a votação do projeto de lei que estabelece o piso nacional da enfermagem (PL 2564/20) no plenário da Câmara, sem a necessidade de passar pelas comissões.
Com o relatório de impacto aprovado pelo grupo de trabalho, o texto precisaria passar agora pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, onde será relatado pelo deputado Mauro Nazif (PSB-RO). O próprio Nazif, no entanto, defende que a tramitação seja encurtada.
Ele integra um grupo de deputados que organizou um requerimento de urgência para que o projeto seja pautado no plenário. A missão foi liderada pelo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP), que protocolou o pedido na última sexta-feira (25). Agora, o requerimento tem de ser aprovado pela maioria da Câmara.
Se o esforço não for bem sucedido e a proposta seguir a tramitação usual, com a análise nas comissões, Nazif promete apresentar o relatório “o mais rapidamente possível” e sem nenhuma alteração.
“Vamos ver se teve alguma emenda apresentada, mas a princípio é manter para que não tenha que voltar para o Senado”, diz.
Mesmo com a aprovação do parecer sobre o impacto do piso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda não deu sinais de que vai fazer o texto avançar. Em entrevista a jornalistas na última semana, Lira voltou a reclamar do fato de a proposta não prever fontes para financiar o piso.
Confira a matéria: https://www.jota.info/tributos-e-empresas/saude/parlamentares-tentam-levar-projeto-do-piso-da-enfermagem-ao-plenario-03032022
Jornal: JOTA