SANTA CASA DE SÃO ROQUE OBTÉM 85% DE APROVAÇÃO DE USUÁRIOS EM UM MÊS
07/04/2022
Após pouco mais de um mês sob gestão do CEJAM — Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, a Santa Casa de São Roque, no interior de São Paulo, recebeu 85% de aprovação de seus usuários pelo atendimento prestado. O CEJAM assumiu a administração do hospital em 21 de fevereiro com o objetivo de proporcionar melhorias ao serviço de saúde do município.
“Entre os avanços realizados pela Instituição na entidade hospitalar estão a estruturação do Serviço de Atenção ao Usuário (SAU), Classificação de Risco 24h no Pronto-Socorro, progressos na maternidade, além de treinamentos, debates e integrações entre equipes e adequações e revitalizações de áreas físicas.”
A pesquisa foi realizada com cerca de 980 usuários entre 25 de fevereiro e 23 de março. Além do retorno positivo, 84% dos entrevistados informaram que indicariam o serviço da Santa Casa a amigos e familiares.
Conforme Edson Soares de Almeida, diretor geral da unidade, as pesquisas servem também para que os usuários sugiram melhorias à Santa Casa. A partir das informações trazidas por eles, a Ouvidoria pode propor mudanças, assim como apontar situações irregulares.
“Realizamos pesquisas de satisfação de forma rotineira, tanto para identificar o perfil dos pacientes que atendemos no hospital, como para avaliar a qualidade do serviço que prestamos. Dessa forma, conseguimos entender as necessidades do usuário e melhorar cada vez mais o atendimento e acolhimento à população.”
O CEO do CEJAM, Ademir Medina, por sua vez, destacou a importância e o desafio de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), que é o maior sistema público de saúde do mundo e atende a 190 milhões de cidadãos brasileiros.
“Assumimos a missão de auxiliá-lo na transformação da vida das pessoas, por meio de ações de assistência à saúde. É uma honra firmar mais esta parceria. Nosso desejo é fazer a diferença no município de São Roque, trabalhando o indivíduo e transformando a vida do cidadão. A experiência e expertise que nós temos na área da saúde nos permitirá fazer muito.”
Durante este curto tempo, o CEJAM já efetuou na Santa Casa mais de 8 mil atendimentos. Destes, mais de 7 mil são referentes a munícipes de São Roque, enquanto o restante é referente aos atendimentos vindos de mais de 45 cidades vizinhas, entre elas Mairinque, que em um mês contabilizou 821 consultas registradas.
Com 30 anos de existência, o CEJAM conta com mais de 17 mil colaboradores, sendo reconhecido como referência em gestão de serviços públicos de saúde. Na capital paulista, os programas de prevenção e promoção à saúde, administrados pela Instituição, beneficiam milhões de pessoas anualmente. Além de São Roque, o CEJAM é responsável pela gestão de mais de 110 unidades e serviços de saúde em outros 15 municípios.
Portal Hospitais Brasil