FEHOSP DIVULGA DIRETRIZES PARA A SEGUNDA CAMPANHA DO SETOR FILANTRÓPICO
16/05/2022
A Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do estado de São Paulo), fortaleceu, nos últimos meses, a campanha Chega de Silêncio, promovida pela CMB (confederação das Santas Casas), para alertar a sociedade para a grave crise financeira da maior rede hospitalar do SUS e pedir ajuda para a sustentabilidade desses hospitais filantrópicos.
Após várias ações de mobilização e debates com lideranças da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em conjunto com a CMB, a Fehosp está engajada na segunda campanha do setor filantrópico, que recebe uma nova marca e um novo mote, sendo ele: “Filantrópicos não suportarão mais manter o acesso dos brasileiros ao SUS.”
Na primeira ação, iniciada pelo Chega de Silêncio, houve a mobilização de Federações estaduais e cerca de 1.800 hospitais filantrópicos espalhados pelo Brasil. Desta vez, espera-se que o alcance seja maior. Para que isso se concretize, é necessário ampliar as ações para demonstrar a importância dos serviços de saúde prestados pelo setor filantrópico e os impactos que o setor vem sofrendo ao longo dos anos, como a queda na liberação de recursos para a sobrevivência e manutenção dos atendimentos, e o endividamento dessas instituições.
Durante essa semana, os hospitais e/ou federações promovem ações voltadas para uma nova rodada de debates com Senadores e ampliação da campanha com a participação de caravanas estaduais, em Brasília (DF). Uma grande mobilização do setor deve ocorrer entre os dias 23 e 25 de maio na capital do País, para centralizar os esforços, em vista da reunião que ocorrerá entre a CMB e a Frente Parlamentar na quarta-feira (25).
Predicado Comunicação