Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PEDAL SOLIDÁRIO PARA AJUDAR NEFROLOGIA DA SANTA CASA REÚNE CERCA DE 700 CICLISTAS EM SÃO CARLOS
17/05/2022

Um pedal solidário para ajudar a Santa Casa reuniu cerca de 700 ciclistas, em São Carlos (SP), neste domingo (15). Também participaram moradores de Ibaté, Rio Claro, Santa Gertrudes, São Pedro, Ribeirão Bonito e Dourado.

1º Pedala Nefro, uma parceria com a ONG Pedala São Carlos, foi realizado com o objetivo de arrecadar verba para melhorar o serviço de nefrologia do hospital.

Nefrologia da Santa Casa

A ideia é comprar equipamentos para montar o CiNefro, uma estrutura para exibir filmes durante as sessões de hemodiálise e humanizar o procedimento.

Segundo a coordenadora do Centro Integrado de Humanização, Juliana Tedesco, os pacientes do Serviço de Nefrologia fazem três sessões de hemodiálise por semana, com duração de 4h a 6h cada uma.

A Santa Casa recebe atualmente cerca de 225 pacientes crônicos, em um total de 2,8 mil atendimentos por mês.

Trilhas, sorteio e atrações

A ação solidária neste domingo reuniu crianças e adultos em trilhas 6 km, 25 km e 40 km. A estrutura contou com carro de apoio, pontos de hidratação, com água e frutas, e ambulância.

A concentração foi no Kartódromo. Após o pedal, os ciclistas voltaram para o local onde participaram do sorteio de duas bicicletas ou outros brindes. Apresentações musicais animaram o evento.

A ciclista Daniela Anzonlin, de 39 anos, é de São Pedro e foi apoiar a iniciativa.

"Eu achei muito bom, gostei da trilha. Achei uma ideia muito boa de ajudar os pacientes da Santa Casa. Acho que todo mundo deveria ajudar".

O ciclista de Ibaté Patrich Silva, de 35 anos, disse que foi uma experiência diferente. Ele foi ao evento com a esposa. "Eu nunca tinha participado de um evento com esse objetivo de juntar os grupos para ajudar o próximo, no caso a Santa Casa. A organização estava de parabéns".

A ciclista de São Carlos Gabriela de Oliveira, de 21 anos, disse que adorou o evento. "Estava muito gostoso e divertido. Espero que tenha vários outros pedais solidários, é muito importante ajudar ao próximo, também podemos precisar de ajuda. Muito bacana e necessária essa união em prol de uma causa", disse.

 

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2022/05/15/pedal-solidario-para-ajudar-nefrologia-da-santa-casa-reune-cerca-de-700-ciclistas-em-sao-carlos.ghtml


G1 São Carlos e Araraquara