Santa Casa participa de debate nacional sobre segurança do paciente
18/06/2015
O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis participou do “I Fórum de Práticas de Excelência para a Segurança do Paciente”, realizado na cidade de São Paulo, com o objetivo de integrar as principais ações adotadas a nível nacional.
Representado pelo farmacêutico Alan Maicon de Oliveira, membro do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, participou das discussões sobre as práticas implantadas pelas organizações de saúde, conhecendo o os resultados obtidos pelos principais hospitais do país e que estão fazendo a diferença para a segurança no atendimento ao paciente.
“O fórum possibilitou o contato com hospitais e profissionais respeitados nacionalmente e o debate sobre as ações, tanto de gestão, quanto sobre a implementação de selos de qualidade. Tivemos o contato com os resultados práticos, o que nos dá o conhecimento para a implantação dessas mesmas ferramentas aqui em Fernandópolis”, comentou o farmacêutico.
Na Santa Casa de Fernandópolis a segurança do paciente é uma grande preocupação e a participação em debates em âmbito nacional permite o compartilhamento de experiências e práticas que colaboram na renovação dos profissionais e na qualidade do assistência à saúde.
O hospital também integra a Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp) e regularmente participa de encontros com representantes dos hospitais do noroeste paulista para discutir e analisar as ações e seus resultados. No ano passado, os resultados da Santa Casa de Fernandópolis foram destaque a nível nacional.
Agora, uma das metas do hospital é a certificação de qualidade. “Nós estamos trabalhando para que a Santa Casa possa receber selos de qualidade, que demonstrem à população a nossa preocupação em oferecer um atendimento do mais alto nível a todos”, enfatizou a provedora Dra. Sandra Regina de Godoy.
*Informações Santa Casa de Fernandópolis
*Informações Santa Casa de Fernandópolis